Cerca de 650 contribuintes ainda não declararam imposto de renda em Palmeira

O prazo de declaração do imposto de renda de 2018 encerra no dia 30 de abril. As pessoas que não entregarem a declaração, ou enviá-la fora do prazo previsto estarão sujeitas a multa de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo da multa corresponde a 20%do imposto determinado.
Em contato com onze escritórios de contabilidade do município, cerca de 1815 pessoas fizeram a declaração do imposto de renda. Os contadores informaram que ainda há documentos para serem finalizados. Mesmo sem ter como precisar o número de contribuintes que faltam fazer a declaração, através do levantamento, estima-se que uma média de 650 pessoas ainda não prestaram contas à Receita. O hábito de os contribuintes deixarem a declaração para os últimos dias do prazo foi mencionado pelos contadores durante o levantamento.
Dos escritórios entrevistados, cinco registraram um aumento em relação ao ano passado. No entanto, o número não passa de 20%. Nos demais locais, a média se manteve, ou não há como precisar.
O envio dos documentos iniciou no dia 1º de março e a expectativa da Receita é que, até o fim do mês, sejam entregues 1.850.000 declarações de contribuintes do Paraná.
Há sete dias para encerrar o prazo, mais da metade dos contribuintes paranaenses ainda não declararam imposto de renda.
Notícias Relacionadas
Nova tabela do Imposto de Renda começa a valer em maio; confira o que muda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou a Medida Provisória nº 1.294, que corrige a tabela progressiva do Imposto de Renda. Os novos valores passam a valer em maio deste ano, mas a mudança afeta apenas as declarações Leia Mais
Conselho do FGTS aprova Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida
O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou a criação da Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que ampliará o programa para a classe média. Lançada há duas semanas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a nova categoria abrangerá famílias com renda mensal de Leia Mais