Dia Mundial do Escoteiro

Nesta segunda-feira (23) comemora-se o dia mundial do escoteiro. Em Palmeira, o grupo de escoteiros Tropeiros, teve início há 8 anos, em 21 de março de 2010. No início o grupo contava com 24 integrantes. Atualmente o cerca de 50 membros participam.
“Tropeiros” faz parte do movimento de escoteiros do Brasil e do mundo, existente há mais de 107 anos. De acordo com Edeoilson de Lima, um dos chefes do grupo o nome “Tropeiros” foi escolhido dentre vários sugeridos na época, e faz uma homenagem a origem de nossa cidade, que nasceu em função do Caminho das Tropas.
De acordo com Sílvio Pinheiro, escotista há mais de 30 anos, os escoteiros de Palmeira já desenvolveram atividades em parceria com municípios como Tibagi, Telêmaco Borba e Ponta Grossa.
Qualquer criança com 7 anos alfabetizada pode integrar a equipe. As atividades acontecem aos sábados, partir das 14h e 30min, na sede do Lar Acelino, no bairro da Colônia Francesa.
Foto: Arquivo grupo Escoteiros Tropeiros
Notícias Relacionadas
Palmeira realiza 6ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa
A Prefeitura de Palmeira promove, no dia 7 de maio, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado no Clube Palmeirense, com início às 8h. Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Leia Mais