Polícia prende quadrilha suspeita de assaltos a ônibus em Palmeira
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF)e da Polícia Militar (PM)prenderam 10 pessoas na manhã desta quinta-feira (16), na Região Metropolitana de Curitiba. A princípio, havia oito mandados de prisão;seis foram cumpridos. Os outros quatro foram presos em flagrante por tráfico de drogas ou por posse ilegal de armas.
Os policiais também cumpriram 13 mandados de busca e apreensão. O cumprimento das ordens judiciais foi em São José dos Pinhais, em Campina Grande do Sul e em Mandirituba.
Ao longo do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais apreenderam três armas de fogo, munição, aproximadamente 1,2 quilo de maconha, uma balanca de precisão e um pé de maconha.
Segundo as investigações, a quadrilha efetuou, nos últimos quatro meses, ao menos quatro assaltos a ônibus no estado. Os assaltos ocorreram nas BR-116, BR-376 e BR-277, em trechos localizados nas cidades de Campina Grande do Sul, de Quatro Barras, de São José dos Pinhais, todas na Região Metropolitana de Curitiba;e de Palmeira, nos Campos Gerais.
Ainda conforme a polícia, durante os assaltos, o grupo costumava agir com muita violência, atirando para abordar os veículos em movimento e agredindo os passageiros. Em uma das ocorrências, os bandidos ameaçaram cortar o dedo de uma das passageiras.
As investigações mostram que maioria das vítimas dos assaltos era passageiros que fariam compras no Paraguai ou em São Paulo.
Os presos e as armas apreendidas foram levados para as delegacias da Polícia Civil de São José dos Pinhais e de Mandirituba. Mais de 100 policiais participam da ação.
Informações G1 Paraná.