Um mês das explosões as agências bancárias em Palmeira
Desde o dia 2 de março, usuários, comerciantes e as agências bancárias ainda enfrentam transtornos em seu cotidiano. Correntistas reclamam da falta de atendimento. Maria de Fátima Oliveira, cliente do Itaú há 8 anos informou que pela inviabilidade de ir às agências das cidades vizinhas, suas contas do mês ficaram atrasadas.
As pessoas que utilizam o banco Itaú, precisam se deslocar até a agência de Porto Amazonas, ou de Ponta Grossa. No caso do Itaú de Porto Amazonas, a equipe informou que o fluxo de pessoas atendidas aumentou cerca de 50%. Os colaboradores da agência de Palmeira foram deslocados para auxiliarem no atendimento do Itaú de Porto Amazonas.
De acordo com o Itaú de Palmeira, a próxima segunda-feira (09) é o primeiro prazo estimado pela equipe responsável, para que a reforma seja concluída. Enquanto as obras estão em andamento, apenas serviços que não envolvem numerário estão sendo realizados no Itaú de Palmeira. Ações como transferência, abertura de conta e pagamento de boleto com dinheiro em conta podem ser feitos em Palmeira.
O Itaú de Palmeira também informou que não possuem um valor estimado do prejuízo acarretado pelas explosões, uma vez que a área de São Paulo é responsável por essa estimativa.
Prisão
No último dia 26, foi preso o principal articulador contra ataque a carros-fortes e bancos na região.
Celio Afonso da Silva, conhecido como Coelho é suspeito de participar do planejamento e execução do roubo aos cinco carros-fortes, que resultou na morte de quatro pessoas, entre elas um assaltante, no dia 6 de fevereiro em Witmarsum. Além das explosões a bancos em Palmeira e Pitanga.
De acordo com delegado-chefe do Cope, Rodrigo Brown as investigações policiais apontaram a participação de Coelho na maioria das ações. “Inclusive ele seria o responsável em propiciar o armamento para a quadrilha”, explicou Brown.
Notícias Relacionadas
Polícia Militar de Palmeira registra ocorrência de drogas para consumo pessoal
A Polícia Militar de Palmeira registrou nesta sexta-feira (22) uma ocorrência de drogas para consumo pessoal na Rua Josefá J. de França, no bairro Rocio II, em Palmeira. Durante uma abordagem um homem de 20 anos, foi realizada uma Leia Mais
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais