Polícia Civil de Palmeira realiza incineração de 723,85 quilos de drogas

A Polícia Civil do Estado do Paraná, por intermédio da 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira, realizou na manhã desta sexta-feira (13) a incineração de 723,85 quilos de drogas.
As substâncias entorpecentes foram maconha – 721,56 quilos -, cocaína – 1,31 quilos –, crack – 462 gramas -, haxixe – 580 gramas, além de 52 (cinquenta e dois) comprimidos de ecstasy.
As drogas são oriundas de apreensões realizadas no ano de 2024 e primeiro semestre de 2025 pelas Forças de Segurança Pública locais – Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com o Delegado da Polícia Civil de Palmeira, Rodrigo Siqueira, a importância dessas apreensões e, consequentemente, da incineração, é o prejuízo financeiro e a descapitalização das organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas e demais ilícitos. “Destaca-se o alto valor agregado dessas substâncias, principalmente das drogas skunk, haxixe e cocaína”, acrescentou.
Desde o ano de 2023 já foram incineradas mais de 3 toneladas de entorpecentes pela Delegacia de Polícia Civil de Palmeira.
A incineração se deu em conformidade com a previsão legal do art. 50 parágrafo 4º da Lei 11.343/2006, Lei de Drogas.
Foto e informações enviados pelo Delegado Rodrigo Siqueira
40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira/PR
Notícias Relacionadas
Forças de segurança são homenageadas na Câmara Municipal de Palmeira
Sessão lotada reconheceu o trabalho de policiais civis, militares e bombeiros que atuam na proteção da comunidade A 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Palmeira foi marcada por emoção e reconhecimento. Na noite desta terça-feira (29), o plenário Leia Mais