Parlamento Jovem realiza sessão itinerante no Colégio Dom Alberto Gonçalves

Na semana passada, o Parlamento Jovem de Palmeira realizou sua 3ª Sessão Ordinária de 2025 de forma itinerante, diretamente do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves.
O evento reuniu mais de 120 participantes, entre alunos, professores e representantes da Secretaria Municipal de Saúde. O foco principal das discussões foi a área da saúde, tema de grande parte das indicações apresentadas pelos jovens vereadores.
Durante a sessão, foram aprovadas 14 indicações e um requerimento. Uma indicação foi rejeitada após debate em plenário, demonstrando o engajamento e a responsabilidade dos parlamentares mirins com os temas discutidos.
Três jovens vereadoras usaram da palavra para aprofundar reflexões:
Agnes falou sobre saúde mental, com o tema “Se cuidar também é coisa de jovem”.
Lorena tratou da importância das equipes multidisciplinares na saúde, com o tema “Especialidades médicas: por que não é só o médico que cuida da gente”.
Fernanda discursou sobre autismo e neurodivergência, defendendo inclusão e respeito com o tema “Ser diferente não é ser menos”.
A próxima sessão do Parlamento Jovem está marcada para o dia 26 de junho de 2025.
Foto e informações da Câmara Municipal de Vereadores
Notícias Relacionadas
Lucas Lopes representa Palmeira no Parlamento Universitário 2025
Entre os dias 17 e 25 de julho, Lucas Lopes, estudante de Serviço Social e coordenador do Parlamento Jovem de Palmeira, participou do Parlamento Universitário promovido pela Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Durante o programa, Lucas atuou em duas Leia Mais