Campanha de Atualização de Rebanhos 2025: maioria dos produtores de Palmeira ainda não fez a regularização

A Campanha de Atualização dos Rebanhos do Paraná teve início no dia 1º de maio e segue até 30 de junho. A atualização é obrigatória para todos os produtores com animais de produção, independentemente da espécie.
De acordo com o último boletim da Adapar, divulgado no dia 26 de maio, Palmeira possui 820 propriedades com exploração pecuária cadastrada. No entanto, apenas 215 realizaram a atualização do rebanho até o momento. Isso significa que 605 propriedades seguem irregulares.
A não atualização impede a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), documento necessário para o transporte e o abate dos animais, e pode resultar em penalidades, inclusive multas.
A atualização pode ser feita por meio do aplicativo Paraná Agro, pelo site da Adapar ou de forma presencial na Unidade Local da Adapar.
Foto: Arnaldo Alves/Arquivo AEN
Notícias Relacionadas
Palmeira tem 52% dos rebanhos atualizados; prazo termina no dia 30
Com o prazo para atualização dos rebanhos se encerrando em 30 de junho, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) alerta os produtores sobre a importância de regularizar a situação para manter o status sanitário do Estado, que Leia Mais