Clubes sociais se reúnem para Costelada em prol do CEAD

Acontece no próximo dia 17 de maio, a partir das 11h, mais uma edição da tradicional Costelada Solidária em prol do CEAD (Centro Especializado em Atendimento a Diversidade), de Palmeira. O evento será realizado nas dependências da JAP (Juventude Atlética Palmeirense) e tem como objetivo arrecadar recursos para a manutenção dos atendimentos oferecidos às crianças da rede municipal com autismo, TDAH, TOD e outras condições que demandam acompanhamento especializado.
O CEAD é uma iniciativa sem fins lucrativos criada há mais de dois anos por meio de uma parceria entre o Rotary Club, Lions Club, Loja Maçônica Manoel Demétrio e a Prefeitura Municipal. Além dos atendimentos às crianças, a instituição também oferece suporte às famílias e às escolas, trabalhando diretamente com a Secretaria Municipal de Educação.
Em entrevista à Rádio Ipiranga, a presidente do CEAD, Cris Kapp, destacou a importância da mobilização social: “Palmeira é privilegiada por contar com uma rede de solidariedade forte, que abraça causas importantes como essa. Apesar de termos repasse público, dependemos da ajuda da comunidade para manter e ampliar os atendimentos.”
A Costelada terá 15 costelas preparadas no fogo de chão por assadores experientes da cidade, entre eles Lito, Betão (Banco do Brasil) e Gursky. A cozinha será comandada pelos integrantes da Loja Maçônica, que vão preparar os acompanhamentos: arroz, farofa, mandioca e salada. Estão sendo disponibilizados 400 ingressos, no valor de R$ 70,00 por adulto. Crianças até 12 anos não pagam, e de 12 a 17 anos o valor é R$ 35,00.
O venerável mestre da Loja Maçônica Manoel Demétrio, Maurício de Paula, reforça o convite e destaca que toda a renda será revertida ao CEAD. Ele lembra ainda que os participantes devem levar seus próprios pratos e talheres. A intenção é assim ajudar a reduzir os custos do evento.
Os ingressos podem ser adquiridos com integrantes do Rotary, Lions e Maçonaria, além da presidente do CEAD, Cris Kapp, no Restaurante Bom Sabor ou pelas redes sociais. Também é possível entrar em contato diretamente com Maurício pelo telefone (42) 99127-6862.
Imagem: Divulgação
Notícias Relacionadas
Broa Solidária da Apae será nesta quinta-feira (29)
Amanhã, quinta-feira (29), tem Broa Solidária da Apae de Palmeira. Pela manhã, a broa estará disponível na Feira Verde, e à tarde, será vendida diretamente na sede da Apae. A diretora da instituição, Michele de Freitas Kapp, convida toda a comunidade para participar da ação. “Avisamos todos os amigos Leia Mais
Costelada Solidária em prol do CEAD ainda tem ingressos disponíveis
Neste sábado (17), Palmeira recebe mais uma edição da tradicional Costelada Solidária, promovida em prol do CEAD (Centro Especializado em Atendimento à Diversidade). O evento será realizado na sede da Juventude Atlética Palmeirense (JAP) e tem como objetivo arrecadar Leia Mais