Deputada Mabel Canto se filia ao PP, de Maria Victória

Deputada Mabel Canto se filia ao PP, de Maria Victória

Publicado em: 24 abr, 2025 às 9:00

O Progressistas do Paraná anuncia a filiação da deputada estadual Mabel Canto na próxima segunda-feira (28), na sede do partido. O evento contará com a presença de deputados, dirigentes estaduais e nacionais,  prefeitos e filiados da legenda.
Mabel Canto é líder da bancada feminina na Assembleia Legislativa e uma das principais lideranças políticas de Ponta Grossa e dos Campos Gerais. Tem forte atuação na defesa dos direitos das mulheres, desenvolvimento regional e transparência na gestão pública.
“Mabel Canto é um grande reforço para o time do Progressistas. Uma deputada combativa, competente e muito respeitada em todo o Estado”, afirma a presidente estadual do partido, deputada Maria Victoria.

Força
O Progressistas do Paraná é a segunda maior força política do Estado. Em 2024, elegeu 61 prefeitos e 51 vice-prefeitos em todas as regiões do estado.
Com a filiação de Mabel Canto a bancada do Progressistas será formada por sete deputados: Maria Victoria, Mabel Canto, Cristina Silvestri,  Adriano José, Marcio Pacheco, Mateus Vermelho e  Paulo Gomes.
Na Câmara são seis deputados federais: Ricardo Barros, Pedro Lupion, Tião Medeiros, Toninho Wandscheer, Dilceu Sperafico e Vermelho.

Foto e informações enviadas pela Assessoria de Mabel Canto