Reunião sobre Programa de Destinação Agrícola do Lodo de esgoto será realizada no Colégio Agrícola Getúlio Vargas

Nesta terça-feira (15), o Colégio Agrícola Getúlio Vargas sediará uma importante reunião destinada aos agricultores de Palmeira interessados em participar do Programa de Destinação Agrícola do Lodo de Esgoto, desenvolvido pela Sanepar. A reunião acontecerá às 14 horas, e contará com a presença de técnicos da Sanepar, que irão explicar os detalhes do projeto e como ele pode beneficiar a fertilização dos solos agrícolas.
O diretor do Colégio Agrícola, Rogério Schnell, fez um convite especial aos produtores rurais da região. “Esse é um programa que já vem sendo desenvolvido pela Sanepar há vários anos em todo o Paraná. A empresa realiza uma visita às propriedades, faz uma análise do solo e, a partir dos resultados, destina o lodo de esgoto para ser utilizado como fertilizante e correção da acidez do solo”, explicou.
A utilização do lodo de esgoto é totalmente gratuita para os agricultores, proporcionando uma importante oportunidade para melhorar a qualidade do solo e, consequentemente, a produtividade das lavouras. No entanto, Rogério destacou algumas restrições quanto ao uso do produto: ele não pode ser utilizado em cultivos de hortifrúti, fumo ou em áreas destinadas à pastagem onde ocorre o pastejo de animais. Para pastagens de corte, porém, o uso do lodo é permitido.
Agricultores interessados estão convidados a participar da reunião e aproveitar os benefícios que o programa oferece para o aumento da fertilidade do solo e da produtividade agrícola.
Foto: Divulgação/Facebook Colégio Agrícola
Notícias Relacionadas
PRF alerta para golpes em pagamentos de taxas veiculares com sites clonados e mensagens falsas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta os proprietários de veículos sobre golpes envolvendo o pagamento de taxas obrigatórias, como o licenciamento anual. Criminosos têm se aproveitado da digitalização desses Leia Mais