Prefeitura entrega novos carros para UBSs e anuncia mudanças no atendimento em evento do Janeiro Branco
Na tarde desta quarta-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um evento no Clube Palmeirense, com foco na saúde mental, em celebração ao Janeiro Branco.
O evento contou com a presença de autoridades locais, como o Prefeito Altamir Sanson, a Primeira-dama Marilda Sanson, o deputado estadual Moacyr Fadel, vereadores e centenas de servidores da saúde.
A secretária Kamila Sanson deu início à programação destacando os avanços no primeiro mês da gestão e reafirmando que a saúde é uma prioridade do governo de Altamir Sanson. Ela também ressaltou a importância da valorização dos servidores como um dos pilares da gestão.
O evento contou com a palestra do médico psiquiatra Matheus Bacila, que abordou temas sobre saúde mental, em sintonia com a campanha Janeiro Branco.
Após a sua fala, uma das novidades anunciadas foi o pedido do prefeito para que as UBS (Unidades Básicas de Saúde) promovam uma alteração na forma de atendimento. Segundo informações da Prefeitura, o atendimento deverá ser das 8 às 10 horas com demanda livre e das 10 às 12 horas consultas agendadas. Isso deve se repetir no período da tarde: das 13 às 15 horas, demanda livre e das 15 às 17 horas, as agendadas.
Outra novidade, foi o anúncio de que cada UBS receberia, naquele momento, um carro para transporte de pacientes. As chaves foram entregues aos representantes de cada Unidade pelo prefeito, vice, deputado e vereadores.
O Prefeito Altamir Sanson também fez questão de ressaltar que várias promessas de campanha estão sendo cumpridas, como a entrega de uma van zero quilômetro para o vice-prefeito José Ailton Vasco, que agora contará com um gabinete móvel para atender o interior do município.
Além disso, o evento contou com a entrega de um ônibus, cedido pela Secretaria de Educação, para o transporte de alunos da APAE.
Fotos e informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Palmeira tem 16 casos de dengue em investigação
No informe epidemiológico da dengue, divulgado nesta semana, Palmeira, tem registradas 106 notificações, das quais 18 são casos prováveis e 88 foram descartados. O município permanece com dois casos confirmados de dengue, enquanto 16 seguem em investigação. Os dois casos de contaminações são autóctones, ou seja, as pessoas contraíram Leia Mais