Primeira reunião entre nova gestão e Santa Casa alinha estratégias para 2025
Na última sexta-feira (10), a nova gestão municipal de Palmeira se reuniu com a equipe da Santa Casa de Misericórdia para discutir melhorias nos serviços de saúde no município. O encontro marcou o início de um diálogo colaborativo para o fortalecimento da instituição e aprimoramento do atendimento à população.
Após a reunião, o Diretor de Comunicação da Prefeitura de Palmeira, Odilmar de Oliveira Franco, detalhou a participação dos envolvidos. “A secretária de Saúde, Kamila Sanson, o procurador-geral Ariel Passoni e alguns servidores administrativos estiveram reunidos com a representante da Irmandade Santa Casa de Misericórdia, Alba Muniz, e também o diretor hospitalar, Jean Carlo Teixeira Fabiano, para avaliar a situação e definir as mudanças que serão implementadas para sanar essas questões e melhorar o atendimento”, disse Odilmar.
A secretária de Saúde de Palmeira, Kamila Sanson, ressaltou a importância do alinhamento de estratégias. “A reunião teve o objetivo de alinhar pontos necessários e importantes em prol dos pacientes. Foi um diálogo aberto e assertivo, e temos muito a melhorar nos próximos quatro anos. Muitas mudanças virão, desde a estrutura do hospital até o atendimento e a qualidade dos serviços. Estamos apenas começando, mas já com iniciativas positivas para o município”, afirmou Kamila.
A representante da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Alba Muniz falou sobre a parceria com a Santa Casa de Palmeira. “A Santa Casa de Curitiba tem o objetivo de apoiar os filantrópicos, os hospitais filantrópicos, que eles alcançam objetivos maiores, que é oferecer o melhor serviço à população. Então, desde agosto, a Santa Casa de Palmeira tem um termo de cooperação técnica com a Santa Casa Irmandade da Santa Casa de Curitiba e que traz esse aporte de profissionais técnicos para apoiar aqui a que o hospital consiga se manter sozinho, o hospital consiga ser sustentável e, por muito mais tempo do que já tem, ser o hospital da população de Palmeira.”, explicou Alba.
Ela também destacou a importância da parceria para melhorar a qualidade técnica e a humanização do atendimento. “O objetivo da reunião foi nos conhecermos, entender a qualidade técnica dos dois lados e, o mais importante, perceber que todos estamos no mesmo lado: o lado de oferecer uma saúde cada vez melhor e mais humanizada, com os melhores resultados possíveis. A integração entre o pronto atendimento e a rede municipal de saúde é fundamental para esse processo”, completou a representante da Santa Casa de Curitiba.
Foto: Bruna Camargo
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