Arquidiocese de Curitiba anuncia transferências de padres; Pe. Edilson Lima será o novo Pároco de Palmeira
A Arquidiocese de Curitiba anunciou, nesta semana, a transferência de 13 padres entre as paróquias da região. Entre as mudanças, destaca-se a nomeação do Pe. Adriano da Levedove, que assumirá a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Água Verde. Além de sua nova função, o padre também será responsável pela Pastoral Universitária. Pe. Adriano trabalhará ao lado do Pe. Joaquim Naves, com quem já havia formado uma parceria em 2017, quando ambos atuaram juntos na cidade de Palmeira.
Para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Palmeira, Dom José Antonio Peruzzo designou o Pe. Edilson Lima, atual Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Campo Largo. Embora as datas de posse ainda não tenham sido divulgadas, o novo Pároco já se manifestou e expressou sua alegria pela nova missão.
Em entrevista aos fiéis de Palmeira, Pe. Edilson disse: “Meus amados, irmãos e irmãs da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Palmeira, aqui quem vos fala é o padre Edilson, agora nomeado para, em fevereiro, assumir a nova missão de conduzir e ajudar essa comunidade a se aproximar de Deus. Agradeço de coração a Deus por ter me confiado essa missão, que sei que não sou digno, mas conto com a oração de cada um, de cada uma de vocês. Eu sei que, com a ajuda de Deus e com a proteção de Nossa Senhora da Conceição, vamos fazer um caminho juntos.”
O novo Pároco também expressou sua ansiedade em conhecer e abraçar os fiéis da comunidade, reforçando seu compromisso com a fé e a oração: “Estou ansioso pelo dia de chegar aí e ver cada um de vocês. Conto com a colaboração e oração de cada um. A todos eu envio a minha bênção, meu abraço, minha fraterna alegria, e que possamos, juntos, fazer um caminho de fé.”
Foto: Divulgação/ Facebook Santuário do Senhor Bom Jesus
Notícias Relacionadas
Padre Osni dos Anjos anuncia pausa nas atividades pastorais
Na terça-feira (17), o Padre Osni Pavão dos Anjos, atual responsável pelo Santuário São Francisco de Assis, anunciou em suas redes sociais que encerrará suas atividades pastorais em fevereiro de 2025. Após 20 anos de serviço, ele informou que fará uma pausa para cuidar de sua saúde física, emocional Leia Mais