Seleções de Handebol Sub-14 de Palmeira se destacam no Campeonato Paranaense

As Seleções de Handebol Sub-14 de Palmeira, tanto masculina quanto feminina, tiveram uma excelente participação no Campeonato Paranaense de Handebol, realizado no último fim de semana. A competição, que contou com equipes de todo o estado, foi um grande desafio para os jovens atletas, mas os resultados conquistados mostraram o empenho e a qualidade das equipes palmeirenses.
A equipe feminina, treinada por Luciana Turra, disputou o campeonato na cidade de Jardim Alegre, na chave prata, com 15 equipes participantes. A técnica fez uma análise positiva da participação das meninas, apesar das dificuldades enfrentadas. “Nossa primeira partida foi muito difícil contra uma forte equipe de Bom Sucesso, onde nossas meninas sentiram o peso do jogo, não fazendo um bom jogo, sendo derrotadas. Na segunda partida, contra São Miguel, elas reagiram e conseguimos a vitória, o que nos classificou para as quartas de final”, explicou Luciana.
Nas quartas, o time enfrentou a campeã Foz do Iguaçu e, após perder para a equipe adversária, disputou do quinto ao oitavo lugar, vencendo Ribeirão do Pinhal com um placar amplo. No confronto pelo quinto lugar, enfrentou Londrina, uma equipe muito tática, e as meninas de Palmeira se superaram, vencendo por três bolas. “Estou muito feliz com a competição. Nossa base é sub-13 e o campeonato é sub-14, então foi uma preparação para o próximo ano”, afirmou Luciana. A equipe terminou em quinto lugar, superando grandes equipes e conquistando três vitórias e duas derrotas, sendo derrotada apenas pelas equipes campeã e vice-campeã.
Já a equipe masculina, sob o comando de Jaqueline de Oliveira, também teve um desempenho marcante. Na fase de grupos, os meninos venceram quatro jogos, incluindo uma vitória por WO contra Telêmaco Borba, e terminaram invictos. “No cruzamento das quartas de final, enfrentamos o Positivo, uma equipe muito forte, e infelizmente perdemos por apenas um ponto, 13 a 12”, explicou Jaqueline. A derrota na fase de quartas fez a equipe cair para disputar de quinto a oitavo lugar.
No sábado (16), venceram Goioerê por 20 a 10 e, no domingo, enfrentaram Campo Morão na disputa pelo quinto lugar, mas, apesar de uma boa luta, perderam por 25 a 21. “Foi uma competição excelente, nossa primeira vez participando, e terminamos em sexto lugar, de 22 equipes. Perder por apenas uma bola e por quatro é motivo de orgulho”, destacou a técnica. Além disso, seis dos sete jogos da equipe foram destacados com jogadores de Palmeira como “Atleta do Jogo”. André Gorte foi premiado três vezes, Gustavo, o goleiro, também foi eleito destaque em dois jogos, e Eduardo Guerra recebeu a premiação em uma partida.
Ambas as seleções, apesar de não conquistarem títulos, demonstraram grande potencial e fizeram bonito na competição, com destaque para o esforço e a superação dos jovens atletas. As duas equipes agora se preparam para novos desafios, com o objetivo de conquistar ainda mais vitórias nos próximos campeonatos.
Fotos enviadas pelas técnicas Luciana Turra e Jaqueline de Oliveira
Notícias Relacionadas
Equipe Trovão Azul participa da primeira etapa do Paranaense de Truco em Ivaí
A equipe Trovão Azul de Palmeira, participou no último sábado (22) na cidade de Ivaí, na primeira etapa do Campeonato Paranaense de Truco. Segundo um dos integrantes, Alex Orneski, o grupo esteve muito próximo da classificação para as fases Leia Mais