Com o tema 'Grandioso és Tu, Senhor Deus', Festa da Padroeira 2024 se aproxima
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Palmeira se prepara para celebrar a Festa da Padroeira com o tema “Grandioso és Tu, Senhor Deus” (2 Sm 7,22). A festa, que une as 48 comunidades da paróquia, será marcada por momentos de oração, reflexão e devoção, com a intenção de fortalecer a fé de todos os fiéis.
Ao longo do ano, a organização da festa tem sido um motivo de agradecimento, já que a celebração de 2023, por exemplo, reuniu as famílias da cidade e da zona rural em um grande espírito de união e gratidão. Para 2024, a expectativa é de que a celebração continue a unir a comunidade.
De acordo com o Pároco Padre Adriano da Levedove, o tema escolhido, “Grandioso és Tu, Senhor Deus”, nos convida a contemplar a imensidão do Criador, reconhecendo Sua presença em todos os momentos de nossa vida. Em tempos de alegria ou dificuldades, somos chamados a recordar Sua imensa grandeza: “grande é o Senhor e digno de ser louvado; a sua grandeza não tem limites” (Sl 145,3). A celebração é uma oportunidade para fortalecer nossa fé, lembrando que a grandeza de Deus se revela nas obras da criação, e que Ele está presente em cada aspecto da nossa existência.
O Manto de Maria como Símbolo de Fé
Outro elemento importante da Festa da Padroeira de 2024 é o Manto de Maria, que tem sido um símbolo de fé e devoção desde 2022. Durante os dias de novena e quermesse, os fiéis terão a oportunidade de participar de uma ação simbólica, deixando suas orações e pedidos através das “tags” que acompanharão o Manto. Essa prática tem sido uma forma de expressar a confiança em Maria, nossa intercessora, e a certeza de que, sob Seu manto, encontramos proteção e amparo.
Ainda de acordo com Padre Adriano, o Manto, além de representar o abraço de Maria, também é um símbolo do acolhimento de Deus para conosco, como um abraço que nos envolve e nos dá forças para enfrentar os desafios da vida.
Como nas edições anteriores, será possível retirar os envelopes com as “tags” na secretaria paroquial, preenchê-los com intenções pessoais ou comunitárias e, posteriormente, devolvê-los com a oferta espontânea, como gesto de fé e agradecimento.
“O Manto de Maria é inspirado pelo simbolismo presente nas Escrituras, como quando o profeta Elias compartilha seu manto com seu discípulo Eliseu, conferindo-lhe valores e virtudes (cf. 1 Reis 19,13-19). Assim, ao oferecer nossas orações e intenções no Manto, também estamos compartilhando com Maria e com nossa comunidade a nossa fé, esperança e confiança em Deus”, explica Padre Adriano.
Convidando Todos à Participação
A Paróquia de Palmeira convida todos a participar desta celebração com alegria e devoção, lembrando que, independentemente das circunstâncias, Deus continua sendo “grande e digno de ser louvado”. Que a Festa da Padroeira seja uma oportunidade para fortalecer nossa fé e nossa união, reconhecendo que “Grandioso és Tu, Senhor Deus”, ontem, hoje e sempre.
Notícias Relacionadas
Padre Adriano deixará Palmeira, afirma Dom Peruzzo durante Novenário
Durante o Novenário da Festa da Padroeira, realizado na Igreja Matriz de Palmeira no domingo (1º), o Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, ao final da homilia, revelou que o Padre Adriano da Levedove deixará a cidade, após Leia Mais