Mais de 800 mil pessoas podem perder o BPC

O Governo Federal anunciou que o Benefício de Prestação Continuada (BPC) será suspenso para beneficiários que não atualizarem seus dados no Cadastro Único (CadÚnico) há 4 anos ou que nunca realizaram o cadastro. Estima-se que cerca de 1 milhão de brasileiros estejam em risco de perder o benefício, com 400 mil pessoas já tendo o pagamento bloqueado.
O INSS tem feito avisos sobre o prazo para regularização. As notificações foram enviadas por meio de bancos, pela Central 135, pelo aplicativo Meu INSS e também por mensagens de celular.
Para reativar o pagamento em até 72 horas, o beneficiário pode:
Ligar para a Central 135 ou
Dirigir-se a uma agência do INSS e informar que a atualização está em andamento.
Prazo: O prazo para atualizar os dados no Cadastro Único é de 45 dias. O atendimento pode ser feito no Posto de Cadastro Único localizado na Rua Diogo de Freitas, 279, no Centro.
Não deixe para última hora. Atualize seus dados o quanto antes para evitar a perda do benefício.
Imagem e informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Costelada Solidária em prol do CEAD ainda tem ingressos disponíveis
Neste sábado (17), Palmeira recebe mais uma edição da tradicional Costelada Solidária, promovida em prol do CEAD (Centro Especializado em Atendimento à Diversidade). O evento será realizado na sede da Juventude Atlética Palmeirense (JAP) e tem como objetivo arrecadar Leia Mais
Clubes sociais se reúnem para Costelada em prol do CEAD
Acontece no próximo dia 17 de maio, a partir das 11h, mais uma edição da tradicional Costelada Solidária em prol do CEAD (Centro Especializado em Atendimento a Diversidade), de Palmeira. O evento será realizado nas dependências da JAP (Juventude Atlética Palmeirense) e tem como objetivo arrecadar recursos para a Leia Mais