Em entrevista ao Noticiário P-7, Belich informou que a Santa Casa de Palmeira poderá assumir o Hospital Madre Teresa de Calcutá

Ontem (24), durante uma entrevista ao vivo no noticiário P-7 da Ipiranga FM, o prefeito Sergio Belich abordou a possibilidade de o grupo gestor da Santa Casa de Palmeira assumir o Hospital Madre Teresa de Calcutá, localizado na Vila Maria. A proposta visa ampliar os serviços de saúde na região, com a intenção de oferecer um Pronto Atendimento e aumentar a disponibilidade de leitos.
Belich explicou que a prefeitura já está preparando um documento para dar anuência ao processo, permitindo que os gestores da Santa Casa ingressem com um pedido ao Ministério Público. O prefeito destacou que o Hospital Madre Teresa está sob a posse de uma fundação que, após quase 10 anos sem viabilizar serviços hospitalares, não tem conseguido cumprir seu papel na comunidade.
“Estamos trabalhando com o Carlos Eduardo Mezzadri, que foi meu procurador e um dos principais incentivadores desse processo, para que a Juíza autorize a transferência do imóvel para a Santa Casa de Palmeira. Isso permitirá que a instituição faça os investimentos necessários e ofereça um atendimento adequado à população,” afirmou o prefeito.
Texto: Elder Scolimoski
Foto: Bruna Camargo
Notícias Relacionadas
Casos de dengue em Palmeira sobem de 5 para 10 em uma semana
O número de casos confirmados de dengue em Palmeira dobrou em uma semana, passando de cinco para dez, segundo o boletim divulgado ontem (1º) pela Secretaria Estadual de Saúde. O município já registrou 102 notificações da doença, das quais 52 foram descartadas e 40 seguem em investigação. Entre os Leia Mais