Noticiário P7 abre série de entrevistas com vereadores eleitos

Noticiário P7 abre série de entrevistas com vereadores eleitos

Publicado em: 10 out, 2024 às 9:42

O jornalismo da Ipiranga FM conversa nesta semana com os nove vereadores eleitos para o legislativo municipal 2025 a 2028. Ontem (09) estiveram no Noticiário P-7, os reeleitos Lucas Santos e Joslei Sequineli, o Sargento Gaio que disputou a segunda eleição e o estreante Diego Fabricio Zanetti.

Sargento Gaio
Gaio teve 550 votos na eleição passada e neste pleito, obteve 870 votos e conseguiu a vitória. Ao avaliar esta evolução política e este resultado positivo alcançando uma cadeira na Câmara Municipal, ele considera que a política está em fase de mutação. “A política está sendo analisada de uma melhor maneira pelos nossos eleitores e também pela profissão que eu exerço de policial há quase três décadas de profissão, nos últimos seis anos eu trabalho no Departamento de Inteligência e a gente realizou um trabalho de excelência em nossa cidade. Todos aqueles crimes relacionados de alta periculosidade, de comoção popular em conjunto com a Polícia Civil a gente conseguiu resolver. Então a gente mostrou um trabalho sério e a população, ela quer isso, ela quer trabalho, ela quer honestidade e ela quer comprometimento do seu servidor público. Diante desse fato, eu coloco isso como requisito fundamental para a minha votação tão expressiva dos 870 votos”, destacou Gaio.

Diego Zanetti
Diferente dos outros três eleitos que participaram da entrevista nesta quarta-feira (09), Diego Zanetti concorreu pela primeira vez. Ele falou aos ouvintes da Ipiranga FM o que motivou a concorrer a uma vaga. ” Foi a primeira vez  e foi uma votação expressiva, não é?! Nunca imaginei que teria tantos votos, 796 votos , junto com o Sargento Gaio, no nosso Partido dos Republicanos. (…) Sou um servidor público também há 13 anos e quase 13 anos na carreira militar, no Corpo de bombeiros e vemos a dificuldade, vemos o sofrimento do nosso povo, a gente sabe, questão de saúde, que não estava fácil, é um problema, não é do dia para noite que será arrumado, mas vamos trabalhar na Câmara. (…) Quero trazer recursos, vamos legislar, vamos fiscalizar para uma Câmara transparente, e vai ser assim a nossa caminhada. Só tenho a agradecer a toda essa votação e podem contar com o Diego Zanetti que faremos a diferença na Câmara Municipal de Palmeira”, afirmou Zanetti.

Joslei Sequineli
Em sua participação, Joslei falou aos ouvintes o que motivou a buscar a reeleição. Joslei, conhecido como “Poletinha” foi eleito com 597 votos.  “Agradeço a Deus e agradeço a cada um que depositou mais uma vez o voto de confiança em mim. Prometo representar muito bem eles novamente esses quatro anos. E o que me motivou foi o que eu fiz durante esses quatro anos. Graças a Deus, todo mundo sabe, sou o vereador com mais projetos, o vereador do kit-lanche para os pacientes e acompanhantes que saem e consultam fora do município. É uma coisa simples, mas está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas. O Banco Solidário de cadeiras de rodas, que antes os pacientes recebiam alta do hospital, não tinham cadeira de rodas, cadeira de banho, cama hospitalar e agora tem graças ao meu projeto e agora instalação de câmera segurança no transporte escolar. Então são coisa simples, mas que motivou eu seguir em frente. E também aquelas pessoas que acreditaram em mim, então foi isso que me motivou. Sabemos não é fácil entrarmos na política e tentar fazer diferença, mas graças a Deus eu tentei, ganhei e vou representar muito bem eles nesses próximos quatro anos”, disse.

Lucas Santos
O vereador reeleito Lucas Santos falou em entrevista ao Noticiário P7 da redução de votos em comparação com o pleito anterior e enalteceu os recurso que trouxe para o município. “Estou extremamente feliz com a minha reeleição. Eu sabia da dificuldade de ser reeleito pelo fato do meu nome no interior do município não ser um nome forte e na cidade nós estávamos com um grande número de candidatos. Eu vejo que muitos candidatos, até mesmo da minha família pela oposição, ‘morderam’ um pouquinho nos votos do vereador Lucas, 156 votos a menos. Mas eu estou extremamente feliz de estar de novo representando a nossa população, mais quatro anos de mandato. Eu tenho muito orgulho de falar que eu fui o vereador que mais trouxe recursos para a nossa cidade, passam de 8 milhões. Estrada do Pinheiral R$ 2,5 milhões que veio agora para lá, e é um investimento muito importante”, disse ele.

Procuradoria da Mulher
Em sua participação, Lucas também falou à Ipiranga FM sobre seu trabalho na Procuradoria da Mulher, além de destacar a importância da representatividade feminina na política. Ele contou ainda que já se reuniu com Fabíola Mereles, vereadora eleita com mais votos na história de Palmeira e com apenas 22 anos.  “(…) Eu senti que também a força feminina na política cresceu e as pessoas, as mulheres que estão junto ao vereador Lucas, também tiveram esse olhar para as candidatas mulheres e eu acho de extrema importância isso. Ontem eu fiz uma primeira reunião com a Fabíola, por causa da Procuradoria da Mulher, que na resolução que eu montei da Procuradoria, fala no parágrafo dois que assume a Procuradoria da Mulher, se estiver uma representante vereadora mulher na Câmara Municipal. Estou muito feliz pela Fabíola, vamos caminhar juntos, vou passar também os trabalhos que estão sendo feitos pela Procuradoria”, afirmou o vereador Lucas.

Texto: Bruna Camargo
Fotos: Giovane Chicanoski