Três cidades do Paraná vão precisar de segundo turno para eleger seus prefeitos

As eleitoras e os eleitores de três cidades no Paraná voltarão às urnas no último domingo de outubro (27) para decidir quem serão seus representantes no Executivo Municipal nos próximos quatro anos.
Em Curitiba, o segundo turno será disputado entre Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB). Cristina teve 31,17% e Pimentel 33,51%. As eleições deste domingo (6) levaram 1.028.810 eleitores às urnas.
Em Londrina, Tiago Amaral (PSD) o candidato Tiago Amaral (PSD) e a candidata Maria Tereza (PP) vão disputar o segundo turno das eleições municipais em Londrina, na região norte do Paraná. Amaral, sendo deputado estadual, recebeu 113.032 votos válidos (42,69%), enquanto Maria Tereza, apoiada pelo atual prefeito Marcelo Belinati, teve 62.590 (23,64%). Em Ponta Grossa terá a disputa entre Mabel Canto (PSDB) e Elizabeth Schmidt (UNIÃO). Mabel fez 51.338 dos votos válidos (27,87%) e a atual prefeita Elizabeth somou 50.684 votos (27,51%).
Os resultados do primeiro turno das Eleições Municipais 2024 podem ser consultados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A página permite a consulta das eleitas e dos eleitos por município, tanto para o cargo de prefeita ou prefeito quanto para o cargo de vereadora ou vereador.
Com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
Foto: Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Câmara de Palmeira realiza 11ª Sessão Ordinária nesta terça-feira (15)
A Câmara Municipal de Palmeira realiza nesta terça-feira (15) a 11ª Sessão Ordinária de 2025. Estão em pauta requerimentos com pedidos de informações sobre o transporte escolar, infraestrutura em escolas e ampliação da frota, além de prorrogação de prazo Leia Mais
Palmeira sedia primeira reunião ordinária da AMCG em 2025
A cidade de Palmeira foi palco, na última sexta-feira (04), da primeira reunião ordinária de 2025 da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). O encontro, realizado no mês em que o município celebra seus 206 anos, reuniu prefeitos, vices, vereadores, deputados estaduais, federais e representantes do Governo do Leia Mais