Agricultor Roberto Gurski fala sobre a repercussão da matéria no Globo Rural
Após a exibição de uma reportagem especial no programa Globo Rural sobre atividades desenvolvidas em uma propriedade familiar de Palmeira, o agricultor Roberto Gurski, conhecido como “Beto do Feijão”, compartilhou a repercussão positiva que a matéria trouxe para seu trabalho.
A reportagem, que foi ao ar no último domingo, 8 de setembro, destacou a produção de diversas variedades de feijão cultivadas por Gurski, além de mostrar o cultivo de hortaliças em sua propriedade, que segue os princípios da agricultura orgânica e agroecológica, certificada pela Rede Ecovida.
Gurski relatou à nossa reportagem que, desde a exibição da matéria, muitas pessoas o procuraram para conhecer mais sobre a agricultura orgânica e, em especial, sobre a diversidade de feijões que ele cultiva. “A matéria teve um destaque muito bom nas variedades de feijão que a gente produz há alguns anos. Apesar da última safra ter sido prejudicada pelo clima, estamos animados para a nova safra e confiantes em uma boa colheita”, comentou o agricultor.
Além disso, Gurski destacou a importância de mostrar o trabalho realizado pela Associação dos Produtores Ecológicos de Palmeira (APEP), da qual faz parte, reforçando a relevância da agricultura orgânica na região. “A repercussão foi muito boa. Muitas pessoas vieram até a feira procurando sementes de feijão e interessadas em conhecer nossa produção”, contou.
A participação no programa foi vista como uma importante oportunidade para divulgar o trabalho desenvolvido na pequena propriedade, que reflete o esforço de toda a comunidade local dedicada à agricultura orgânica. “Estamos muito satisfeitos em mostrar nossa realidade, nosso dia a dia. Foi muito gratificante”, concluiu Gurski.
Texto: Da redação
Notícias Relacionadas
Cafpal recebe R$ 429 mil para construção de sede própria em Palmeira
A Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) recebeu recentemente um repasse de R$ 429 mil da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) para a construção de sua sede própria. O valor foi aprovado por meio de Leia Mais