Pinheiral participará da Copa Paraná Sub-20, que terá início no dia 21 de setembro

No domingo (1º), o time adulto do Pinheiral entra em campo pela terceira rodada do Campeonato de Ponta Grossa, enfrentando a equipe dos Galdinos, às 10h30, no Estádio André Mulaski, em Ponta Grossa.
O técnico Adriano Borkovski comentou sobre a importância dessa partida e trouxe uma novidade para o futebol local: a participação do Pinheiral na Copa Paraná Sub-20, que terá início no dia 21 de setembro, totalizando 8 equipes divididas em 2 chaves de 4 times. “Será uma vitrine para os atletas que buscam espaço no futebol profissional. Participaremos dessa competição com muito orgulho, representando não só o Pinheiral, mas também a cidade de Palmeira. Agradeço ao secretário de esportes de Palmeira, Ricardo, pelo apoio em nossa jornada para conseguirmos essa vaga. A competição contará com equipes tradicionais como Operário e Patriotas, e estamos muito felizes de sermos aceitos no torneio, hoje, graças a Deus, temos quatro atletas do Pinheiral representando nossa equipe e as cidades de Palmeira e Ponta Grossa na equipe do Irati. Inclusive, na primeira partida disputada pelo Irati, esses atletas tiveram grande destaque”, destacou Borkovski.
O time Sub-20 do Pinheiral será comandado pelo técnico Éder Jorge Silva Ferreira, com Adalto Marinho Junior como auxiliar. A expectativa é que os jogos sejam realizados no Estádio Municipal de Palmeira.
Juvenil também entra em campo
Ainda no domingo (1º), às 15h, será realizada a primeira partida da final do Campeonato da Liga de Futebol de Campo Largo, categoria Juvenil, entre as equipes Pinheiral e Vila Verde.
O confronto será no campo do Vila Verde, em São Mateus do Sul, e promete muita emoção. O técnico do Pinheiral, Joel Cochinski, comentou sobre os preparativos e as expectativas para este primeiro jogo decisivo, que será realizado fora de casa.“Enfim, chegou a grande final tão esperada por muitos. Tivemos dificuldades agora em setembro, pois alguns atletas do nosso elenco foram disputar o Paranaense, mas ontem conseguimos realizar um treino completo. Os meninos estão muito motivados e com muita vontade de enfrentar essa decisão. Estamos confiantes para fazer um bom jogo em São Mateus e trazer um bom resultado para o dia 8, quando jogaremos em casa. Nossa torcida, o Trovão Azul, foi nosso 12º jogador durante todo o campeonato, sempre nos incentivando e conto com eles mais uma vez, para que possamos conquistar esse título tão sonhado”, destacou Cochinski.
Texto: Da redação
Foto: SEP
Notícias Relacionadas
Campolarguense tem rodada com clássico local entre Ypiranga e Pinheiral
Neste domingo, dia 25, Palmeira será palco de mais um grande clássico local pelo Campeonato Amador de Futebol da Liga de Campo Largo. No Estádio João Chede, as equipes do Ypiranga e do Pinheiral se enfrentam em duas partidas Leia Mais