Polícia Ambiental autua proprietários em Vileiros e Papagaios Novos por danos a vegetação nativa
A Polícia Ambiental realizou duas operações recentes em propriedades rurais de Palmeira, após receber denúncias através do telefone 181. As ações resultaram em autuações e processos criminais por danos a vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica.
Na última sexta-feira, 23 de agosto, a equipe da Polícia Ambiental de Palmeira, encontrou, na localidade de Vileiros, uma área de 1,17 hectares de vegetação nativa danificada por destoca. O proprietário da área não possuía a devida autorização para a atividade e foi autuado em R$ 14.000,00. Além da penalidade financeira, ele responderá criminalmente pelos danos ambientais causados.
No dia seguinte, 24 de agosto, uma nova operação em Papagaios Novos revelou um caso mais grave. A polícia constatou a destruição de 5,91 hectares de vegetação nativa, também por destoca, mas com agravantes adicionais: o uso de fogo e a destruição de pinheiros araucária, uma espécie ameaçada de extinção. Sem a autorização necessária, o proprietário foi autuado em R$ 56.000,00 e também enfrentará um processo criminal pelos danos extensivos à flora local.
Informações e fotos: Polícia Ambiental de Palmeira, 4ª Companhia do 2º Pelotão do Batalhão da Força Verde.
Notícias Relacionadas
Polícia Militar de Palmeira registra ocorrência de drogas para consumo pessoal
A Polícia Militar de Palmeira registrou nesta sexta-feira (22) uma ocorrência de drogas para consumo pessoal na Rua Josefá J. de França, no bairro Rocio II, em Palmeira. Durante uma abordagem um homem de 20 anos, foi realizada uma Leia Mais
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais