Polícia Ambiental realiza apreensão de aves silvestres e armas de fogo em Irati

Em uma operação da Polícia Ambiental, realizada nesta quinta-feira (22), no bairro Lagoa, município de Irati, 33 pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro foram resgatados. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima feita pelo Disque Denúncia 181.
Durante a vistoria, além das aves, foram encontradas duas armas de fogo irregulares – uma espingarda calibre .22 e uma garrucha do mesmo calibre –, além de 41 munições. Os animais estavam em cativeiro sem a devida autorização do órgão ambiental competente.
O responsável pela residência recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde responderá por crimes ambientais e porte ilegal de armas. Ele também foi autuado com uma multa de R$ 16.500,00.
Apreensões:
- 33 pássaros silvestres:
- 16 Bico de Pimenta
- 11 Trinca Ferro
- 02 Azulão
- 02 Coleirinha
- 01 Sanhaço Frade
- 01 Gaturamo
Armas e munições:
- 01 espingarda calibre .22
- 01 garrucha calibre .22
- 41 munições calibre .22
Informações e foto: Polícia Ambiental BPAmb/FV, 4ª Cia, 2º Pel.
Notícias Relacionadas
Dupla é detida com pistola e celulares de origem duvidosa em Palmeira
Na noite de ontem, quinta-feira (10), por volta das 22h, uma equipe policial realizava patrulhamento de rotina quando visualizou uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram fugir, mas foram Leia Mais
Polícia Civil do Paraná orienta população sobre golpe do falso advogado
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou orientações para clientes e profissionais da advocacia sobre como identificar e se proteger do golpe do falso advogado. Neste esquema, que tem se tornado comum em todo o Brasil, criminosos se passam Leia Mais