Polícia Ambiental realiza apreensão de aves silvestres e armas de fogo em Irati
Em uma operação da Polícia Ambiental, realizada nesta quinta-feira (22), no bairro Lagoa, município de Irati, 33 pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro foram resgatados. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima feita pelo Disque Denúncia 181.
Durante a vistoria, além das aves, foram encontradas duas armas de fogo irregulares – uma espingarda calibre .22 e uma garrucha do mesmo calibre –, além de 41 munições. Os animais estavam em cativeiro sem a devida autorização do órgão ambiental competente.
O responsável pela residência recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde responderá por crimes ambientais e porte ilegal de armas. Ele também foi autuado com uma multa de R$ 16.500,00.
Apreensões:
- 33 pássaros silvestres:
- 16 Bico de Pimenta
- 11 Trinca Ferro
- 02 Azulão
- 02 Coleirinha
- 01 Sanhaço Frade
- 01 Gaturamo
Armas e munições:
- 01 espingarda calibre .22
- 01 garrucha calibre .22
- 41 munições calibre .22
Informações e foto: Polícia Ambiental BPAmb/FV, 4ª Cia, 2º Pel.
Notícias Relacionadas
Polícia Militar de Palmeira registra ocorrência de drogas para consumo pessoal
A Polícia Militar de Palmeira registrou nesta sexta-feira (22) uma ocorrência de drogas para consumo pessoal na Rua Josefá J. de França, no bairro Rocio II, em Palmeira. Durante uma abordagem um homem de 20 anos, foi realizada uma Leia Mais
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais