Fundo Social do Sicredi contempla projeto inédito da APAE que visa atender mais de 70 usuários e familiares
Na última quinta-feira (02), o Fundo Social do Sicredi realizou uma entrega muito importante a APAE de Palmeira. O evento destacou a parceria entre a cooperativa de crédito e a instituição, que visa beneficiar diretamente mais de 70 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, além de seus familiares.
O projeto “Mobiliando o Centro Dia” recebeu um aporte de R$ 14.948,14, destinado à compra de móveis e equipamentos essenciais para o atendimento dos usuários da APAE. Entre os itens adquiridos estão arquivos, armários, escrivaninhas, cadeiras, poltronas, colchonetes, notebook, impressora, micro-ondas, secador de cabelo, ventilador e caixa de som portátil.
Durante a cerimônia de entrega, os gerentes e coordenadores do Sicredi puderam visitar as instalações da APAE e conhecer de perto o trabalho desenvolvido. A Presidente da APAE, Alice de Pauli, junto aos diretores Maikel Maidl e Michele de Freitas Kapp, guiou os visitantes pelos diversos setores da escola.
A psicóloga da APAE, Ariane Meira Auer, destacou a importância do Centro Dia para os usuários e suas famílias. “Estamos muito contentes com esse passo além. O projeto visa atender aqueles com um alto grau de vulnerabilidade e suas famílias, proporcionando maior qualidade de vida e acolhimento. Nosso trabalho é recheado de amor, carinho e muita luta,” afirmou.
Valter Antonio Stadler, um dos coordenadores presentes, ressaltou a relevância do apoio financeiro para entidades como a APAE de Palmeira. “Como coordenadores, nos sentimos honrados em participar desses momentos. É essencial que mais empresários conheçam o trabalho da APAE, que transforma recursos mínimos em um projeto grandioso,” disse.
Denise Hoinaski Schamne, gerente do Sicredi em Palmeira, também destacou a importância do Fundo Social. “É uma grande satisfação fazer mais uma entrega do projeto do fundo social. Esses projetos são realizados graças às movimentações dos nossos associados, que permitem que possamos apoiar cada vez mais a nossa comunidade,” comentou.
Ao final, a presidente da Apae, Alice de Pauli, agradeceu ao Sicredi pela parceria contínua. “Essa colaboração faz a diferença em nossa comunidade. Agradecemos por mais um projeto aprovado que beneficia diretamente nossos usuários e suas famílias,” concluiu.
Texto: Da redação
Foto: Rinaldo Agottani
Notícias Relacionadas
Governador assina decretos que autorizam cursos de Arquitetura e Psicologia na UEPG
O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira (13) os decretos que autorizam o funcionamento dos novos cursos de Psicologia e Arquitetura e Urbanismo ofertados pela Universidade Estadual de Ponta Leia Mais