Rafael e Gianluca Salvetti morrem em acidente na BR-277 em Porto Amazonas

Rafael e Gianluca Salvetti morrem em acidente na BR-277 em Porto Amazonas

Publicado em: 30 jul, 2024 às 8:16

Um acidente envolvendo dois carros no final da manhã desta segunda-feira (29) resultou na morte de duas pessoas, pai e filho, no km 159 da BR-277, em Porto Amazonas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi uma colisão frontal. Chovia no momento do sinistro, e o motorista de um dos veículos relatou que perdeu o controle e invadiu a faixa contrária, resultando na colisão.

Além das vítimas fatais, outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Vítimas

As vítimas fatais foram identificadas como Rafael Salvetti, ex-técnico do Acel Futsal de Chopinzinho, e seu filho Gianluca, de 18 anos.

Gianluca Salvetti morava na Itália, onde jogava futsal e defendia a seleção de base do país. Recentemente, ele havia sido anunciado pelo AS Roma Calcio para a próxima temporada. Considerado uma promessa do futsal, Gianluca disputou a Eurocopa de base pela Seleção Italiana.

Rafael Salvetti, conhecido como Tonhão, trabalhou em diversos clubes, incluindo Saudade do Iguaçu (2015), Reserva do Iguaçu (2016) e Coronel (2017). No Acel, ele levou a equipe à Série Ouro do Paranaense e atuava como auxiliar desde 2022, além de gerenciar o trabalho de base do clube paranaense.

Circunstâncias do Acidente

O acidente ocorreu na BR-277, entre Porto Amazonas e Palmeira. O carro em que Rafael e Gianluca estavam colidiu frontalmente com outro veículo. A esposa e as filhas do treinador também estavam no automóvel e estão internadas em estado grave no Hospital do Rocio. A família estava a caminho de Curitiba, onde pai e filho embarcariam para a Itália.

Repercussão

Nas redes sociais, diversos clubes do estado e federações lamentaram a tragédia. O clube que Gianluca defenderia na próxima temporada também prestou suas condolências.

 

Texto com informações do Bem Paraná e G1

Foto: Divulgação/Pato Futsal