Polícia ambiental autua proprietário por operação ilegal de serraria móvel em Água Clara
Em resposta a uma denúncia de corte e beneficiamento irregular de espécies de árvores nativas, a Polícia Militar Ambiental, junto ao Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb/FV), 4ª Companhia, 2º Pelotão, realizou uma fiscalização em uma propriedade rural na localidade de Água Clara, no município de Palmeira.
No local, os policiais ambientais identificaram o funcionamento de uma serraria móvel sem a devida autorização do órgão ambiental competente. Durante a inspeção, não foram encontradas madeiras nativas, apenas madeiras exóticas e sinais de uso recente, como serragem e refugo de beneficiamento.
Diante da irregularidade, o proprietário foi autuado em R$ 1.200,00 e a serraria foi apreendida. Além da multa, o proprietário responderá criminalmente pela operação ilegal.
Texto: Da redação
Foto: Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb/FV), 4ª Companhia, 2º Pelotão
Notícias Relacionadas
Polícia Militar de Palmeira registra ocorrência de drogas para consumo pessoal
A Polícia Militar de Palmeira registrou nesta sexta-feira (22) uma ocorrência de drogas para consumo pessoal na Rua Josefá J. de França, no bairro Rocio II, em Palmeira. Durante uma abordagem um homem de 20 anos, foi realizada uma Leia Mais
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais