Secretária de Obras comenta a situação das estradas rurais de Palmeira

O período de chuvas prejudicou algumas regiões do interior do município. A secretária de Obras e Infraestrutura de Palmeira, Francine Albuquerque e o Diretor de Estradas Rurais Luís Antônio de Araújo falaram sobre os pontos mais críticos do interior e a previsão dos reparos. Francine Albuquerque explicou sobre o levantamento em relação as estradas rurais após a chuva. “Nós fomos in loco olhar alguns trechos, especialmente onde passa o roteiro escolar, que é nossa preocupação, até porque segunda-feira tem início as aulas municipais e nós temos dois trechos bem críticos, que daqui mais ou menos entre 15 e 20 dias estaremos dando início que são Guaraúna dos Borges e a localidade de encruzilhada até a ponte do Rincão”.
A secretária destacou que a prioridade está em trabalhar com as estradas que fazem parte do roteiro escolar. “Então nesses 15 dias agora, que segundo a meteorologia não tem previsão de chuva até dia 8 de fevereiro, vamos pegar diversos trechos que fazem parte do nosso roteiro escolar, para aproveitarmos essa estiagem da chuva. Depois nós ainda temos fora esses trechos do roteiro escolar, 9 bueiros que caíram devido a forte chuva,” explicou Francine.
Em relação ao cronograma de reparos, a Secretária afirmou é necessário cessar a chuva para trabalhar nas regiões danificadas. “Com a chuva, como eu sempre digo para as pessoas que vão até a Secretaria de Obras requererem algum reparo, alguma manutenção ou readequação, que assim como o caminhão deles não entra, o nosso caminhão também não entra. Assim como o maquinário deles tem dificuldade o nosso também tem. E com chuva é impossível se patrolar qualquer trecho de estrada”.
Aqueles que tiverem algum pedido, sugestão ou reclamação em relação às estradas rurais podem ligar no telefone 3252-1996 ou ir diretamente à Secretaria de Obras e Infraestrutura na Rua Querubina Marcondes de Sá, das 7h e 30min às 11h e 30min e das 13h às 17h.
Foto: Daymon Grocheviski
Notícias Relacionadas
Ex-jogador do Ypiranga, ‘Luiz Mosquito’ morre aos 68 anos de idade
Faleceu na manhã de ontem (30), no hospital de Medianeira, o senhor Luiz Carlos Pacheco de Lara, conhecido como Mosquito, aos 68 anos. Casado com Rosemari Delfrate de Lara, deixa os filhos Wallace e Wellington, além de netos, familiares Leia Mais
Com profunda tristeza, Palmeira se despede de Luis Otavio, 15 anos de idade
A cidade de Palmeira está de luto com o falecimento do jovem Luis Otavio Cordeiro de Oliveira, de apenas 15 anos, ocorrido na manhã de ontem (30), às 9h40, no Hospital da Unimed, em Ponta Grossa. Ele estava internado Leia Mais