A cidade de Palmeira se prepara para receber a 10ª edição da Feira Municipal de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade, um evento que celebra a preservação, a diversidade e a luta em defesa dos direitos dos povos do campo e da cidade. Marcada para o dia 10 de agosto, a feira deste ano será realizada em um local inédito, visando facilitar o acesso e a participação do público urbano.
Luiz Alfredo Sluzars, presidente da Associação dos Produtores Ecológicos de Palmeira (APEP), revelou detalhes sobre a escolha do novo local em entrevista a Ipiranga FM. Ele destacou o esforço coletivo de diversas entidades locais para a organização do evento. “Hoje estou aqui para falar em nome de uma comissão formada pela APEP, a Cooperativa da Agricultura Familiar (CAFPAL), os Quintais Produtivos, a Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa (ASPTA), a produção orgânica e o Supermercado Franco de Palmeira”, disse Sluzars.
No ano passado, a Feira Regional de Sementes Crioulas foi realizada no Centro de Eventos de Palmeira, e este ano, várias feiras municipais de agrobiodiversidade acontecerão na região. “Aqui em Palmeira, decidimos buscar um local mais próximo da cidade para propiciar um espaço adequado e tranquilo para o público urbano visitar a nossa feira”, explicou Sluzars.
Após muitas deliberações, a comissão organizadora, em diálogo com Mário Celso Franco, decidiu realizar a feira no espaço coberto do estacionamento do Supermercado Franco.O novo local promete facilitar o acesso dos visitantes, ampliando a participação das comunidades urbanas e rurais. “Desde já, convidamos as comunidades e famílias que quiserem participar desta feira a se planejarem. Em breve, abriremos as inscrições para aqueles que desejarem trazer seus produtos e sua biodiversidade para o evento”, anunciou Sluzars.
Texto: Da redação
Foto:Franco Supermercados/ 2023