PM e Receita Federal apreendem carga irregular de energéticos na BR-277
Na tarde de sexta-feira (07), uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Palmeira, e a Receita Federal resultou na apreensão de uma carga de energéticos de origem argentina na BR-277. A ação foi coordenada pelo 4º Comando Regional de Polícia Militar (4CRPM), através do 1º Batalhão de Polícia Militar (1BPM) e da 2ª Companhia (2CIA).
Os policiais militares foram solicitados pela Receita Federal para apoiar na abordagem de um veículo de passeio e um caminhão que estariam transportando mercadorias de procedência duvidosa. A equipe iniciou a operação abordando um Peugeot 208. O condutor do automóvel alegou ser vendedor de bebidas e afirmou que estava em meio a uma negociação, atuando como um “atravessador”.
Cerca de dez minutos após a primeira abordagem, a equipe interceptou um caminhão Scania. Durante a conversa, o motorista informou que estava transportando 25 paletes de energético Red Bull, carregados na cidade de Barracão, PR. Ele apresentou três notas fiscais e três manifestos correspondentes às notas e ao Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE).
Com a chegada dos auditores da Receita Federal, foi constatado que a carga era de origem argentina, configurando descaminho, a carga foi avaliada em R$500 mil reais. Diante dos fatos, os veículos e a carga foram entregues aos auditores da Receita Federal, e os envolvidos foram conduzidos para os procedimentos legais necessários.
Texto: Da redação
Foto: Arquivo Ipiranga FM
Notícias Relacionadas
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais
Homem é detido por ameaça com faca em hospital de Palmeira
Na tarde de ontem (17), por volta das 18h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça com arma branca em uma unidade hospitalar localizada na Rua Coronel Ottoni Ferreira Maciel, no centro de Palmeira. De acordo com o relatório policial, ao chegar ao local, populares Leia Mais