PM e Receita Federal apreendem carga irregular de energéticos na BR-277

Na tarde de sexta-feira (07), uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Palmeira, e a Receita Federal resultou na apreensão de uma carga de energéticos de origem argentina na BR-277. A ação foi coordenada pelo 4º Comando Regional de Polícia Militar (4CRPM), através do 1º Batalhão de Polícia Militar (1BPM) e da 2ª Companhia (2CIA).
Os policiais militares foram solicitados pela Receita Federal para apoiar na abordagem de um veículo de passeio e um caminhão que estariam transportando mercadorias de procedência duvidosa. A equipe iniciou a operação abordando um Peugeot 208. O condutor do automóvel alegou ser vendedor de bebidas e afirmou que estava em meio a uma negociação, atuando como um “atravessador”.
Cerca de dez minutos após a primeira abordagem, a equipe interceptou um caminhão Scania. Durante a conversa, o motorista informou que estava transportando 25 paletes de energético Red Bull, carregados na cidade de Barracão, PR. Ele apresentou três notas fiscais e três manifestos correspondentes às notas e ao Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE).
Com a chegada dos auditores da Receita Federal, foi constatado que a carga era de origem argentina, configurando descaminho, a carga foi avaliada em R$500 mil reais. Diante dos fatos, os veículos e a carga foram entregues aos auditores da Receita Federal, e os envolvidos foram conduzidos para os procedimentos legais necessários.
Texto: Da redação
Foto: Arquivo Ipiranga FM
Notícias Relacionadas
PRF apreende 2,3 toneladas de maconha em caminhão na BR-277, em Campo Largo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira (08) quase duas toneladas e meia de maconha durante abordagem a um caminhão na BR-277, em Campo Largo (PR). A ação foi realizada com base em informações repassadas pelo Departamento de Leia Mais