Maltaria dos Campos Gerais terá capacidade para produzir 280 mil toneladas de malte por ano

Maltaria dos Campos Gerais terá capacidade para produzir 280 mil toneladas de malte por ano

Publicado em: 7 jun, 2024 às 8:44

Na quinta-feira (06), aconteceu a inauguração da Maltaria Campos Gerais, um empreendimento localizado próximo ao limite com o município de Carambeí. A nova planta, fruto de um investimento de R$ 1,6 bilhão das cooperativas Agrária, Frísia, Castrolanda, Capal, Bom Jesus e Coopagrícola, terá capacidade para produzir 280 mil toneladas de malte por ano.

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior, destacou a importância do empreendimento para a economia local, reiterando a visão de transformar o Paraná em um “supermercado do mundo” e impulsionar o crescimento econômico do estado.”É uma maltaria que vai suprir 15% de toda a demanda do Brasil, automaticamente gerando emprego, não só na indústria, mas também no campo, garantindo que o agricultor tenha uma opção a mais de produção,” afirmou o governador Ratinho Junior.

Com a inauguração da maltaria, estima-se que quatro em cada dez cervejas produzidas no Brasil terão malte proveniente do Paraná. Atualmente, o Brasil não é autossuficiente em malte, o que obriga a indústria cervejeira a importar uma parte significativa do ingrediente. O secretário estadual da Fazenda, Norberto Ortigara, enfatizou que a nova fábrica deve contribuir para a redução dos custos para o consumidor brasileiro.”Nós gastamos muito dinheiro importando malte porque o mercado é gigantesco e está em crescimento. Essa parceria entre a Agrária e outras cinco cooperativas foi crucial para viabilizar um megaempreendimento que visa absorver uma parte importante desse mercado,” disse Ortigara.

 

 Informações da Agência Estadual de Notícias

Foto:  Ari Dias/AEN