Dezenas de voluntários colaboram com o carregamento de uma carreta de doações para o RS
Na segunda-feira (03), uma carreta repleta de doações partiu de Palmeira com destino ao Rio Grande do Sul, carregada com alimentos, produtos de limpeza, materiais escolares, brinquedos, roupas e cobertores arrecadados pelo projeto Corpus Christi Solidário. A iniciativa contou com o apoio de dezenas de voluntários, que se reuniram no salão de festas da comunidade de Fátima para auxiliar no carregamento.
Lucine Bornancin Barausse, uma das organizadoras da campanha, expressou sua gratidão pela participação massiva dos voluntários. “Eu venho aqui hoje agradecer a grande mobilização que foi ontem para mais um carregamento do caminhão. Estávamos receosos, até comentei na rádio sobre nossa preocupação em conseguir voluntários numa segunda-feira às 13:00. Mas que grata surpresa foi ver aquele tanto de gente, inclusive de empresas que liberaram seus funcionários para ajudar”, relatou Lucine.
A carreta foi carregada em apenas uma hora e meia, um tempo impressionante considerando a quantidade de doações. “Foi uma carreta muito, muito cheia ontem. É uma sensação indescritível, uma alegria imensa. É com toda essa ajuda, tanto de doações como na ajuda nos carregamentos, que conseguimos realizar essa ação,” acrescentou.
Ainda há mais doações que não couberam na carreta e estão previstas para serem enviadas na quarta-feira pela manhã. “A empresa que fará o transporte possui uma filial no Rio Grande do Sul, em Guarapuava, e vai aproveitar para levar essas doações. Assim que tivermos um horário definido, publicaremos nas redes sociais e informaremos na rádio para divulgação,” explicou Lucine.
Para aqueles que ainda desejam contribuir, as doações podem ser entregues na igreja de Fátima, das 13:00 às 18:00, nas terças e quintas-feiras. “Toda ajuda é sempre bem-vinda,” concluiu Lucine, destacando a importância do apoio contínuo da comunidade para o sucesso da campanha.
Texto: Da redação
Foto enviada por Jacieli