Família relata que quase caiu no golpe do falso médico da Santa Casa de Palmeira

Família relata que quase caiu no golpe do falso médico da Santa Casa de Palmeira

Publicado em: 24 maio, 2024 às 17:58

Na quarta-feira (22), a administração da Santa Casa de Palmeira, representada por Cristian Cleverson Gabardo, alertou a população sobre um golpe envolvendo o hospital. Segundo Gabardo, golpistas têm entrado em contato com familiares de pacientes internados, solicitando pagamentos via Pix para a realização de procedimentos cirúrgicos.

A senhora Natalia Kapp, quase vítima do golpe, relatou à nossa reportagem como o esquema se desenrolou.”Tenho um cunhado internado na Santa Casa, e ele não tem acompanhante. Estávamos prestes a fazer o pagamento via Pix para uma cirurgia, quando uma de nossas filhas, que estava em Ponta Grossa, ouviu os áudios que estão circulando sobre a tentativa de golpe nos familiares e nos alertou a tempo. O golpista sabia todos os dados do meu cunhado e nos convenceu quase completamente, dizendo que havia uma UTI móvel disponível e que o procedimento seria realizado após o pagamento por volta de meio dia. Já estávamos prontos para transferir os R$ 1.200, mas decidimos correr até o hospital pelas 11 horas, onde descobrimos que era um golpe (…)”, disse a senhora.

Natalia destacou o estado de vulnerabilidade em que a família se encontrava, o que facilitou a tentativa de golpe. “Estávamos frágeis por causa do problema de saúde do meu cunhado. Quase caímos direitinho na conversa, especialmente porque ele sabia tantos detalhes. Foi um alívio termos descoberto a tempo”, completou.

A Santa Casa de Palmeira confirmou que dois casos semelhantes foram reportados recentemente. A administração orienta que qualquer pessoa que receba solicitações de pagamento suspeitas entre em contato imediatamente com o hospital e registre um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia.

Texto e  foto: Da redação