Voluntários de Palmeira mobilizam ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Em um exemplo de solidariedade, voluntários da cidade de Palmeira estão se mobilizando para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Lucine Bornancin Barausse, uma das voluntárias organizadoras das doações, compartilhou atualizações diretamente da região afetada em entrevista à Ipiranga FM na manhã de sexta-feira.
Lucine entrou ao vivo no programa manhã do ouvinte desta sexta-feira (17), destacando o trabalho incansável realizado pelos voluntários. “Estamos na região de Guaporé, e de lá temos horários específicos para descer até Encantado, Muçum, Roca Sales, e Arroio do Meio, onde a situação é mais crítica”, relatou. A logística é desafiadora devido às estradas danificadas, exigindo o uso de veículos menores para a distribuição dos donativos.
Os donativos de Palmeira, cuidadosamente triados e embalados, chegam ao centro de distribuição em Guaporé antes de serem enviados às áreas necessitadas. “A distribuição está muito bem organizada. Os itens vão para onde realmente são necessários, inclusive outras cidades que estão com maior carência”, explicou Lucine. Ela destacou que nada é desperdiçado, e o esforço coletivo está proporcionando um alívio significativo às comunidades afetadas.
“É muito bom sentir-se útil e ver a alegria das pessoas ao receberem ajuda”, afirmou Lucine. Ela descreveu cenas tocantes em Arroio do Meio, onde partes da cidade estão desertas devido às casas condenadas. “As pessoas estão limpando suas casas e precisam de produtos de limpeza, que estamos entregando junto com sanduíches para aqueles que não têm tempo de cozinhar”, contou.
Lucine enfatizou a importância das doações contínuas de alimentos e produtos de limpeza, que são as maiores necessidades no momento. A comunidade de Palmeira tem mostrado um empenho extraordinário, com doações constantes e mais dois caminhões carregados de suprimentos previstos para neste fim de semana. Encerrando a entrevista, Lucine expressou gratidão pelo apoio recebido e destacou a importância da colaboração de todos. “Sem esse tipo de doação, as pessoas estariam passando fome. Pedimos a ajuda de todos para continuar esse trabalho”, destacou.
Lucine também aproveitou o momento para parabenizar seu pai Juarez pelo aniversário e seus pais pelos 50 anos de casamento, ressaltando a força da família mesmo em tempos difíceis.
Texto: Da redação
Fotos enviadas por Lucine
Notícias Relacionadas
Carreata Solidária irá movimentar as ruas de Palmeira neste fim de semana
Neste sábado, 21 de dezembro, a cidade de Palmeira será palco de uma carreata solidária que promete movimentar as ruas e levar alegria à comunidade. A ação, organizada por Camila Marcovicz, visa promover a integração entre os moradores e Leia Mais