Câmara Municipal de Palmeira realizará sessões ordinárias no dias 14 e 15 de maio
Nos dias 14 e 15 de maio, às 20 horas, a Câmara Municipal de Palmeira realizará duas sessões extraordinárias para discutir e votar o substitutivo ao projeto de lei que visa a criação da Unidade Municipal de Acolhimento Institucional – casa-lar. A iniciativa tem como objetivo oferecer acolhimento a crianças e adolescentes em situação de risco.
Em entrevista à Ipiranga FM, o presidente da Câmara Municipal de Palmeira, Odair José Sanson Junior, explicou a importância das sessões. “Atendendo à solicitação do Poder Executivo, convoquei sessões extraordinárias para os dias 14 e 15 de maio, às 20 horas. Na oportunidade, estaremos discutindo e votando os projetos de lei 6285, substitutivo 2, 6303, 6304 e 6305. Esses projetos tratam da criação da Unidade Municipal de Acolhimento Institucional, que visa acolher crianças e adolescentes em situação de risco, conforme as disposições do Estatuto da Criança e do Adolescente”, destacou.
O presidente ainda ressaltou a urgência da medida, motivada pelo Compromisso de Ajustamento de Conduta nº 1/2024, firmado entre o Poder Executivo e o Ministério Público do Paraná. “Devido à eminente urgência solicitada pelo Poder Executivo, convocamos os vereadores para essas sessões extraordinárias. Desde já, agradeço a compreensão e colaboração de todos os meus colegas do legislativo municipal”, concluiu Sanson Junior.
Texto e foto: Da redação
Notícias Relacionadas
Carreata Solidária irá movimentar as ruas de Palmeira neste fim de semana
Neste sábado, 21 de dezembro, a cidade de Palmeira será palco de uma carreata solidária que promete movimentar as ruas e levar alegria à comunidade. A ação, organizada por Camila Marcovicz, visa promover a integração entre os moradores e Leia Mais