Polícia Civil do Paraná reforça denúncias de crueldade animal durante campanha de prevenção

No mês dedicado à campanha de prevenção contra a crueldade animal, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) intensifica seus esforços para conscientizar a população sobre a importância de denunciar esses crimes. Segundo dados divulgados pela instituição, somente no primeiro trimestre deste ano, 564 animais foram resgatados em Curitiba pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
Em comparação com o ano anterior, em 2023, foram registrados 1.069 resgates na capital paranaense. Esses resgates são resultado direto de denúncias e registros de boletins de ocorrência, evidenciando a relevância do papel do cidadão na proteção dos animais.
Quando ocorrem casos de maus-tratos, a PCPR orienta os cidadãos a registrarem boletins de ocorrência online. É importante destacar que tais denúncias devem estar associadas a situações em que houve ou está ocorrendo abuso, maus-tratos ou ferimentos intencionais em animais silvestres, domésticos ou domesticados, sejam eles nativos ou exóticos.
Além disso, a população tem a opção de denunciar anonimamente o crime por meio do Disque-denúncia 181, tanto via telefone quanto pelo site, ou pelo telefone direto 197 da PCPR. Essas medidas visam garantir a segurança dos denunciantes e ampliar o alcance das investigações.
Informações e foto: Agência Estadual de Notícias e Polícia Civil do Paraná
Notícias Relacionadas
Dupla é detida com pistola e celulares de origem duvidosa em Palmeira
Na noite de ontem, quinta-feira (10), por volta das 22h, uma equipe policial realizava patrulhamento de rotina quando visualizou uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram fugir, mas foram Leia Mais
Polícia Civil do Paraná orienta população sobre golpe do falso advogado
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou orientações para clientes e profissionais da advocacia sobre como identificar e se proteger do golpe do falso advogado. Neste esquema, que tem se tornado comum em todo o Brasil, criminosos se passam Leia Mais