As cancelas do pedágio da Praça de São Luiz do Purunã tiveram que ser abertas quatro vezes nesta sexta-feira (29) para dar vazão ao tráfego de veículos, em meio ao intenso fluxo ocasionado pelo feriado de Páscoa. Segundo informações da Via Araucária, concessionária responsável pelo trecho, a medida foi adotada conforme o previsto contratualmente, que determina a abertura das cancelas sempre que as filas nas praças ultrapassarem 200 metros em dias normais e 400 metros em datas como vésperas de feriados ou fins de semana.
De acordo com comunicado emitido pela empresa, as aberturas ocorreram em diferentes horários ao longo do dia, compreendendo os dois sentidos da BR-277. Os horários registrados foram entre 07h32 e 07h47, 09h04 e 09h14, e 10h19 e 10h27. Além disso, foi necessário liberar as cancelas entre 11h34 e 11h41 no sentido sul, do interior para a capital.
A Via Araucária ressaltou que os congestionamentos na praça de pedágio de São Luiz do Purunã são resultado do altíssimo fluxo de veículos em decorrência do feriado de Páscoa. A concessionária informou que todas as cabines de pedágio e pistas automáticas estão em funcionamento. Para agilizar a passagem pelo pedágio, aproximadamente 10 colaboradores foram designados desde ontem para a operação “papa-fila”, realizando a cobrança antecipada.
Informações: Via Araucária