Polícia Militar de Palmeira registra porte ilegal de arma na BR 277

Uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo foi registrada aos 15 minutos desta sexta-feira (22) na rodovia BR 277.
A equipe de choque realizava patrulhamento nas proximidades do km 179, devido a incidência de roubos de carga e roubos à postos de combustível.
Durante o patrulhamento foi possível visualizar um veículo fiat/ Argo estacionado em local ermo, próximo à entrada de uma propriedade rural às margens da rodovia. A equipe realizou abordagem ao condutor do veículo, o qual relatou que estava fazendo a segurança da carga de um caminhão que estava tombado a aproximadamente 50 metros do local. Perguntado se havia algum ilícito no veículo, o mesmo informou que havia uma pistola. Em busca no veículo foi possível localizar a pistola, marca Taurus, cal 9mm, carregada e municiada com um carregador (totalizando 13 munições), localizada entre os bancos do motorista e do passageiro, acondicionada em um coldre.
De acordo com a PM, o homem informou que possuía a documentação pertinente à posse do armamento, apresentando uma guia de tráfego e uma cópia do certificado de registro da arma, porém na guia de tráfego, consta que a finalidade é para tiro desportivo, e não para a finalidade de serviços de segurança, conforme informada por ele.
Segundo o abordado relatou para Polícia, ele presta serviços para uma empresa reguladora de sinistros, Minas Gerais, a qual presta serviços a várias seguradoras. Diante do fato, foram informados os direitos constitucionais ao indivíduo e foi encaminhado à Delegacia de Palmeira para apreciação da autoridade policial de plantão.
Foto: Arquivo/Ipiranga FM
Notícias Relacionadas
Dupla é detida com pistola e celulares de origem duvidosa em Palmeira
Na noite de ontem, quinta-feira (10), por volta das 22h, uma equipe policial realizava patrulhamento de rotina quando visualizou uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram fugir, mas foram Leia Mais
Polícia Civil do Paraná orienta população sobre golpe do falso advogado
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou orientações para clientes e profissionais da advocacia sobre como identificar e se proteger do golpe do falso advogado. Neste esquema, que tem se tornado comum em todo o Brasil, criminosos se passam Leia Mais