Diretor do Departamento de Trabalho e Emprego dá dicas para entrevista de emprego
Luiz Alfredo Slusarz Diretor do Departamento de Trabalho e Emprego destacou alguns pontos importantes que contribuem em uma entrevista de emprego. “São comportamentos básicos, primeiro comparecer no horário da entrevista, comparecer antes, se apresentar, quando vier aqui na agência já conferir antes se o cadastro está em dia, se o currículo está em dia, se não estiver em dia providenciar um novo currículo”.
O diretor também citou a importância de trajes adequados, além de frisar a o comportamento durante a seleção da vaga de emprego. “Definir bem o perfil, trazer o currículo bem preenchido e a postura na hora da entrevista. O candidato precisa dar atenção ao entrevistador, responder as perguntas que o entrevistador faz e não se antecipar em respostas de perguntas que ainda não foram feitas. Claro, além de todo respeito a pessoa que está fazendo a entrevista”.
Luiz Alfredo comentou também sobre como a imagem contribui na busca por uma vaga de trabalho. “Não existe discriminação em relação a isso, mas a postura é fundamental. Ela já demonstra uma pessoa preocupada realmente em buscar ocupar aquela vaga. A pessoa já chega com um comportamento mais adequado naquele momento da entrevista. Você tem que mostrar para o entrevistador o seu perfil, sua capacidade de desenvolver o trabalho, mas também o seu perfil de comportamento dentro de uma situação dessas. na hora da entrevista isso influencia com certeza na escolha do candidato.”
Sobre a disponibilidade de vagas é maior para homens ou mulheres, Slusarz explicou que a oferta varia de acordo com o empregador. “Não existe uma preferência só porque é do sexo feminino ou porque é do sexo masculino. Está muito em função da vaga, do posto que se vai ocupar na empresa. É o empresário quem define isso”.
A Agência do Trabalhador atende de segunda a sexta-feira das 08h00min às 11h30min e das 13h00min às 16h30min, na Rua Coronel Pedro Ferreira, 115, no centro.
Notícias Relacionadas
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais