Secretário de Cultura fala sobre as gravações do filme 'Relicário' em Palmeira
Publicado em: 30 jan, 2024 às 9:01
Em entrevista a Ipiranga FM, o secretário de cultura de Palmeira, Igor Henrique Moreira, falou sobre a alegria do Município de Palmeira, em ser o principal cenário das gravações do filme “Relicário”. O diretor do filme, Guto Pasko, escolheu a Chácara Palmeira, após a sugestão de Igor, que já havia trabalhado com o diretor anteriormente.
A entrevista abordou os detalhes da negociação e como a cidade se prepara para receber a equipe de produção, composta por cerca de 60 profissionais entre técnicos e artistas. A chácara Palmeira foi escolhida como locação central para a maioria das cenas do filme, que também terá gravações no interior de Santa Catarina.
Igor Moreira destacou a importância econômica para o município, já que a equipe ficará hospedada nos hotéis locais, consumirá nos restaurantes e contribuirá para movimentar a economia durante o período de gravações, que está programado para ocorrer ao longo do mês de fevereiro, até o dia 2 ou 3 de março.
Sobre o enredo
O filme “Relicário” é descrito como um mistério que envolve assassinatos em uma família desmontada que se reencontra após a morte do patriarca.
Igor compartilhou um pouco da trama, enfatizando que, embora as cenas se passem em Palmeira, a história não é centrada na cidade. “O filme é um suspense intrigante.Ele narra os eventos relacionados a alguns assassinatos em uma família que, de certa forma, é perturbada e desestruturada. Após a morte do patriarca mais idoso, os filhos retornam à cidade para se reunirem com a mãe. Assim, desenrola-se uma trama repleta de mistérios, dos quais eu não tenho todos os detalhes, já que, ao realizar o teste de elenco, recebemos apenas partes específicas do roteiro. A locação das cenas ocorrerá em Palmeira, destacando o casarão local, mas a história não se concentra exclusivamente na cidade”, comentou Moreira.
Lançamento
A entrevista também revelou que o filme tem previsão de lançamento para 2025, devido ao tempo necessário para a conclusão da produção. O secretário de cultura expressou sua satisfação ao destacar o papel da secretaria em promover a cultura local e posicionar Palmeira no cenário cultural, não apenas regional, mas também nacional. “O filme será exibido nos cinemas e participará de festivais. Além disso, o Guto já o vendeu para uma plataforma de streaming. Acredito que seja a primeira vez que Palmeira tem um filme desse porte..”, comentou o Secretário.