Técnico do Pinheiral fala sobre a expectativa para a Final do Campeonato Pontagrossense

Em entrevista a Ipiranga FM, Adriano Borkovski, técnico da Sociedade Esportiva Pinheiral, compartilhou detalhes sobre o primeiro jogo decisivo da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa, temporada 2023/2024.
A partida, está programada para iniciar às 15h30 do domingo (28), no Estádio Luiz Costa, localizado em Pinheiral de Baixo, zona rural de Palmeira. Adriano Borkovski, destacou a preparação da equipe para o confronto, ressaltando a importância do aspecto psicológico diante do desafio que se apresenta. O técnico expressou seu respeito pela equipe adversária, o América, e enfatizou a necessidade de buscar um resultado positivo desde o início até o fim da partida, visando contribuir para Ponta Grossa.
Durante a entrevista, Adriano falou também da organização para receber os torcedores, tanto locais quanto amantes do futebol em geral. A programação inclui a apresentação dos troféus, a execução do hino nacional e uma preparação especial para criar uma atmosfera festiva, visando atrair um grande público ao estádio.
Abertura dos portões
Sobre os horários, Adriano comentou que os portões estarão abertos a partir das 14:00. Ele detalhou os preparativos da equipe de cozinha, mencionando os tradicionais pastéis e antecipando a expectativa de um estádio lotado.
Equipe e América
Adriano Borkovski lamentou a ausência do jogador William Oliveira Vida (Inho), devido a um incidente no último jogo, mas expressou confiança nos 11 jogadores que entrarão em campo, assegurando que jogarão não apenas por si mesmos, mas também em homenagem ao companheiro ausente. “Infelizmente, ele não consegue jogar mais essa final, né? É uma perda grande para a equipe, é um rapaz muito querido, carismático, é muito prazeroso de jogar ao lado e de assistir ele em campo. Certamente, é um desfalque significativo. No entanto, como mencionei, confio muito na minha equipe. Tenho certeza de que os 11 jogadores que entrarem em campo não estarão jogando apenas por eles mesmos, mas também em homenagem ao Inho“, destacou Adriano.
Notícias Relacionadas
Campeonato Campolarguense 2025 começa neste domingo (13)
Tem início neste domingo, dia 13 de abril, a 73ª edição do Campeonato Regional Campolarguense – temporada 2025. A tradicional competição é organizada pela Liga Campolarguense de Futebol, filiada à Federação Paranaense de Futebol, sob a presidência de Alceu Mocelim Ferreira. Nesta primeira fase classificatória, os jogos ocorrem em Leia Mais