Confira trajetória do palmeirense que lançou nova música autoral nesta quarta-feira (27)
O palmeirense Gabriel Dell’ Agnolo Busarello lançou a música “Como deveria ser” na tarde de ontem (27) em todas as plataformas digitais e com clipe disponível no Youtube.
Em entrevista à Ipiranga FM ele contou que essa música é um pouco diferente das outras, porque recebeu a letra de um amigo. “Ele me deu essa letra e falou “queria que você produzisse, queria ouvir essa música na sua voz e tô te dando essa letra”. Então, essa primeira parte foi um pouco mais simples. Na parte de produção musical mesmo, de compor a parte musical da música, enquanto eu estava lendo a letra e pensando, refletindo, me veio uma coisa muito forte na hora de usar instrumentos orquestrais, trazer chords orquestrais, violoncelo, flauta, uns tambores… porque pra mim faria muito sentido com o que a letra estava falando, faria muito sentido com o estilo que estava rolando ali na composição. (…) Então eu poderia dizer que a inspiração veio meio que automaticamente na hora que eu peguei a letra da música, eu já sabia o que eu queria fazer, e daí pra realizar, pra fazer em si, teve muita coisa técnica que é normal de composição e de produção musical em geral. “, detalhou o produtor musical.
Músicas lançadas
Este não é o primeiro trabalho de Gabriel. Para ele que cresceu em meio a música, chega a ser difícil responder quantas composições fazem parte da sua trajetória. “Faço música pra jingle, jogos, curtas-metragens, faço música pra outros artistas, tenho outras músicas autorais também que nem publico, às vezes não vai, não tá no nível que a gente quer, não tá no momento e tudo mais …Mas das que eu publiquei, essa música agora é a quarta música. A primeira foi “Nós Dois”, a segunda foi “Que Haja Luz”, a terceira foi “Até O Amanhecer” e agora estamos aqui com “Como Deveria Ser”, essa música aqui eu gostei muito e o clipe dela também eu achei que ficou bem bacana, então no total seriam quatro músicas autorais publicadas certinhas”, explicou ele.
Relação com a música
A relação de Gabriel com a música começou ainda na infância. Hoje além da satisfação em trabalhar com o que ama e do orgulho de suas criações, o palmeirense está finalizando seu Mestrado em música. “Eu comecei a fazer aula de teclado aqui em Palmeira mesmo no Centro Musical quando eu tinha 6 anos Mas criança não leva muito a sério no começo normalmente, né? Então eu comecei a levar bem a sério mesmo quando eu tinha lá uns 12, 13 anos E comecei a querer pensar e trabalhar com isso com uns 14 e 15 anos. Então se faz uma média, eu acho que dá uns 8 anos, aí eu entrei na faculdade e fui seguindo o meu caminho. Fiz a faculdade, fui vendo as diversas áreas que tinha e no momento meu trabalho está focado em compor pra jogos. Também está focado nas minhas músicas autorais, que sempre dá muita satisfação, é muito gratificante ver elas prontas. Eu dou aula de piano atualmente em Curitiba, eu dou aula particular também em escolas de músicas lá e também estou finalmente quase terminando meu Mestrado em Música. E estou muito orgulhoso das coisas que eu estou criando e estou fazendo inclusive essa música nova” contou o professor de piano.
Clipe de “Como Deveria Ser”
Para o músico, instrumentos orquestrais são o diferencial da música “Como Deveria Ser” lançada o na tarde desta quarta-feira (27). “Acho que a primeira coisa que destaca essa música, das outras, é o instrumental dela. É a primeira vez em música autoral, porque em outros tipos de música eu já fiz isso, mas em música autoral que eu uso instrumentos orquestrais no arranjo da música. A segunda coisa eu acho que é o tema da música, sobre o que ela fala, mas isso é individual de cada uma mesmo, né? Todas as músicas são especiais por isso. Essa música ela comenta sobre você ser melhor, você querer ser melhor, mas não para outra pessoa, para você mesmo. Se você tentar ser melhor para outra pessoa, você vai acabar não chegando no lugar nenhum. Você vai acabar não se reconhecendo mais, você vai perder a sua essência. Claro, a gente sempre quer ser uma versão melhor da gente mesmo, só que a gente não pode ficar com raiva do que a gente era um tempo atrás. A gente não pode tratar essa versão nossa como se ela não fosse boa, como se ela não tivesse tido seus problemas. A gente tem que aprender a amar o nosso reflexo de muito tempo atrás. Eu achei muito bonito trabalhar isso no clipe, que inclusive eu recomendo muito as pessoas assistirem. Porque ficou bem bacana, a gente fez baseado num jogo de xadrez ficou bem bacana, fiquei bem feliz com o resultado desse clipe. E acho que a última coisa que destaco nesse trabalho é que eu consegui entrar em contato com um amigo, Lucas lá de Curitiba, e ele gravou o violoncelo pra mim eu fiquei muito feliz gravando violoncelo porque a gente usa muito instrumento virtual hoje em dia e nessa aqui tem um violoncelo tocando de verdade teve uma performance de uma pessoa ali”, destacou Gabriel. O Clipe de “Como Deveria Ser” está disponível no Youtube. Clique aqui e confira.
As músicas de Gabriel Dell’ Agnolo Busarello podem ser acompanhadas em todas as plataformas digitais. Além disso, você acompanha mais informações sobre a carreira do músico palmeirense através do Instagram .
Texto: Bruna Camargo
Foto: Divulgação
Notícias Relacionadas
Última Apresentação da Peça 'Retrovisor' acontece nesta noite (24)
Hoje, 24 de outubro, a Cia Impacto em Cena apresenta a última exibição de sua aclamada peça “Retrovisor”, que celebra os icônicos anos 80. O espetáculo, que combina música ao vivo, dança e interpretação, ocorrerá às 19h30 no Cine Leia Mais