Cedag apresenta novo modelo de camiseta para 2024 

Cedag apresenta novo modelo de camiseta para 2024 

Publicado em: 15 dez, 2023 às 9:48

Livigston Garcia, diretor do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves (CEDAG), comentou sobre a uma novidade que será implementada no ano letivo de 2024: um novo modelo de camiseta para as turmas do ensino médio e ensino fundamental.

A iniciativa partiu de uma demanda dos pais dos alunos e alunos, que expressaram suas preocupações em relação ao estilo e à cor das camisetas antigas. Até 2023, as turmas do ensino fundamental utilizavam camisetas brancas, enquanto as do ensino médio usavam camisetas azuis, padrões que permaneciam inalterados por mais de uma década.

O diretor explicou que, após ouvir as queixas dos alunos e suas famílias, a escola decidiu mudar. Em parceria com a designer Micheli Chempcik Santos, da Zero Seis Design, foi desenvolvido um novo modelo de camiseta que será adotado a partir do próximo ano.

Modelo novo

A camiseta apresenta uma cor azul, uma estampa na frente com o ano de fundação da escola (1947), o nome da instituição e uma frase que define o colégio. “Particularmente, achei que a camiseta ficou muito bonita, e após a aprovação dos professores, decidimos seguir em frente com o projeto”, afirmou o diretor.

As malharias locais foram consultadas para a produção das novas camisetas, que foram oficialmente divulgadas nas redes sociais do colégio na quinta-feira (14).

Locais para encomenda:

News Malharia
Linhas e Rabiscos
Creart
Cimber
Oliveira Santos Uniforme
Império da Arte

Modelo antigo

Para tranquilizar as famílias que já haviam encomendado o modelo antigo, o diretor esclareceu que as camisetas antigas ainda serão permitidas, e a transição para o novo uniforme será gradual. As encomendas para as novas camisetas podem ser feitas nas malharias locais, e um plantão de vendas será realizado no colégio em janeiro.

Moletons e calças

Quanto à produção de moletons e calças seguindo o novo padrão, o diretor mencionou que essa novidade está nos planos para um segundo momento.

 

Texto: Da redação

Foto: CEDAG