RM Eletrônica e Pinheiral ficam no empate em 2 a 2, no jogo de ida
No domingo (10), no Estádio João Chede, aconteceu a primeira partida das quartas de finais, entre RM Eletrônica Tec Maq e Sociedade Esportiva Pinheiral, valido pela Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa. O jogo terminou empatado em 2 a 2.
O técnico Duio, da RM Eletrônica falou que o resultado foi justo, mas demonstrou insatisfação com a arbitragem. “Acredito que as duas equipes, os jogadores se comprometeram a jogar futebol e jogaram. Conseguimos abrir uma vantagem de 2 a zero, a equipe deles é muito forte, mas conseguimos segurar, e eles acabaram empatando o jogo no segundo tempo. Mas, infelizmente, a arbitragem conseguiu destruir todo o espetáculo, né? Tivemos uma arbitragem totalmente enviesada para um lado, infelizmente, não tenho como falar outra coisa”, disse Duio.
O treinador lamentou algumas atitudes do árbitro durante a partida, destacando provocações e gestos inadequados. “Provocar nosso jogador, mandar coraçãozinho para a torcida adversária, infelizmente, isso não faz parte do futebol de um árbitro que tem que ser imparcial”, comentou Duio.
Apesar dos problemas, Duio elogiou o desempenho da sua equipe. “Nós fizemos um grande jogo como nós queríamos fazer, conseguimos competir do primeiro ao último minuto, enfrentamos o atual campeão, uma equipe fortíssima. Conseguimos estar em vantagem boa parte do jogo, infelizmente, concedemos o empate pela qualidade da equipe adversária, pois o time deles é muito forte, mas está em aberto, temos mais um jogo na casa deles, com totais condições de conseguir a classificação”, destacou o técnico.
O destaque do Pinheiral foi o atleta Alex, que, improvisado como goleiro, fez boas defesas ao longo dos 90 minutos. O técnico do Pinheiral, Adriano Borkoski, mesmo com desfalques em sua equipe, considerou o resultado positivo.”Foi um jogo muito complicado, a gente estava sem o goleiro, tivemos que improvisar, mas felizmente saímos com um resultado que consideramos muito positivo, um empate. Após estar perdendo por 2 gols de diferença, o empate ficou de bom tamanho para nossa equipe, que se comportou muito bem dentro de campo. Esperamos fazer um bom jogo no próximo domingo em casa e buscar essa classificação. Sabemos ainda que vai ser um jogo bem complicado, mas a gente tem bastante confiança na equipe”, comentou Borkoski.
Texto: Da redação
Foto: Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Palmeira é destaque na premiação da AMCG Esportes 2024
O município de Palmeira brilhou na cerimônia de premiação da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) Esportes 2024, realizada em Ponta Grossa. Entre os grandes campeões, Palmeira garantiu o 1º lugar no Grand Prix de Vôlei Adulto Masculino, com o atleta Lincon Kelvin Ferreira dos Anjos sendo eleito Leia Mais
Atletas mirins de Palmeira brilham no Festival Paranaense de Handebol Sub-12
Aconteceu neste fim de semana o Festival Paranaense de Handebol, categoria Sub-12, promovido pela Liga de Handebol do Paraná, Região Sul em Ponta Grossa, para equipes masculinas e femininas. A equipe feminina Sub-12 de Palmeira, formada por atletas de Leia Mais
Equipe feminina adulta é vice campeã nos Jogos Abertos do Paraná
A equipe Feminina Adulta de Handebol de Palmeira disputou neste fim de semana o título da Série Prata dos Jogos Abertos do Paraná. O quadrangular final reuniu as equipes de Palmeira, Astorga, Umuarama e Florestópolis. Nas semifinais a partida Leia Mais