No Dia do Neuropsicopedagogo, profissional fala sobre a contribuição com processos de aprendizagem e comunicação

Nesta quarta-feira (06), celebra-se o Dia do Neuropsicopedagogo, uma data dedicada a homenagear os profissionais que desempenham um papel crucial no estudo e cuidado da aprendizagem.
A Neuropsicopedagoga Izete Kubiak, que atua na Clínica Levemente, Izete Kubiak compartilhou sua satisfação em contribuir para o processo de aprendizagem e comunicação, ressaltando a importância desta profissão para a evolução educacional de crianças, jovens e adultos.
Ela destaca a relevância da Neuropsicopedagogia como ferramenta fundamental para compreender o funcionamento do cérebro no processo de aprendizagem. “Quando iniciei minha pós-graduação em neuropsicopedagogia institucional, meu objetivo era adquirir conhecimentos para auxiliar alunos com dificuldades em sala de aula. No entanto, ao longo do curso, meu interesse cresceu em entender como o cérebro aprende. Foi então que decidi fazer a pós-graduação em neuropsicopedagogia clínica, visando ajudar de maneira individual cada criança. Hoje, me sinto completamente realizada profissionalmente ao testemunhar a evolução de cada criança que passa por acompanhamento na Clínica Levemente”, disse.
Texto: Da redação
Foto: SBNPp – Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia
Notícias Relacionadas
Colégio Agrícola de Palmeira e Cedag têm alunos convocados no Programa Ganhando o Mundo 2026
A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) publicou nesta quarta-feira (2) o Edital nº 61/2025, convocando os 589 primeiros estudantes classificados no processo seletivo do Programa Ganhando o Mundo Leia Mais