Prefeitura orienta sobre descarte de resíduos infectantes

Os resíduos infectantes representam uma séria ameaça à saúde pública, razão pela qual é fundamental descartá-los de maneira adequada.
A recomendação da Prefeitura municipal é que esses materiais sejam depositados em recipientes fechados e entregues na ESF Central, aos cuidados dos Agentes de Saúde, ou na sua Unidade de Saúde de Referência.
Esta prática não apenas protege os trabalhadores envolvidos na limpeza pública, mas também contribui significativamente para a preservação da saúde da comunidade como um todo. São considerados resíduos infectantes as agulhas e seringas usadas, os curativos e bandagens contaminadas, os medicamentos vencidos, as luvas descartáveis, entre outros.
Informações e foto: Prefeitura de Palmeira
Notícias Relacionadas
Ipiranga FM recebe doações da campanha do Dia C do Sicredi
O Sicredi de Palmeira está promovendo mais uma edição do Dia de Cooperar, o Dia C, com uma campanha voltada às mães gestantes do município. A gerente Denise Hoinaski Schamne explica que o projeto é realizado em parceria com a Asic e com o Comitê Mulher, grupo de associadas Leia Mais
Amas prorroga sorteio da Ação Entre Amigos para setembro
Recursos arrecadados ajudarão na manutenção da Orquestra Filarmônica Tom Jobim A Associação Menonita de Assistência Social (Amas) prorrogou o sorteio da Ação Entre Amigos, iniciativa lançada em maio com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção da Orquestra Filarmônica Tom Jobim. Inicialmente previsto para ocorrer no dia 6 Leia Mais