Prefeitura orienta sobre descarte de resíduos infectantes

Os resíduos infectantes representam uma séria ameaça à saúde pública, razão pela qual é fundamental descartá-los de maneira adequada.
A recomendação da Prefeitura municipal é que esses materiais sejam depositados em recipientes fechados e entregues na ESF Central, aos cuidados dos Agentes de Saúde, ou na sua Unidade de Saúde de Referência.
Esta prática não apenas protege os trabalhadores envolvidos na limpeza pública, mas também contribui significativamente para a preservação da saúde da comunidade como um todo. São considerados resíduos infectantes as agulhas e seringas usadas, os curativos e bandagens contaminadas, os medicamentos vencidos, as luvas descartáveis, entre outros.
Informações e foto: Prefeitura de Palmeira
Notícias Relacionadas
Campanha solidária atinge meta e garante cirurgia para Rian dos Santos Gabri
No último domingo (13), a comunidade da Vila Rosa demonstrou mais uma vez sua força e solidariedade ao participar de um evento beneficente no salão de festas da igreja local. A iniciativa teve como objetivo arrecadar recursos para Rian Leia Mais
Secretária Leandre Dal Ponte confirma investimentos para o Lar Sagrada Família
A secretária estadual da Mulher e Igualdade Racial do Paraná, Leandre Dal Ponte, que visitou Palmeira no início deste mês em agenda voltada ao fortalecimento de políticas públicas para mulheres e à promoção da igualdade racial. Na Câmara Municipal, Leia Mais