Enfermeira destaca a importância de consultas regulares para a Saúde da Mulher
Você, mulher, está com os exames ginecológicos em dia? A especialista em saúde da mulher e da criança e enfermeira, Halessa Pimentel destaca a importância de manter uma rotina anual de consultas médicas para prevenir doenças como os cânceres de mama e de útero.
Pimentel ressalta que a prevenção é a chave para a saúde da mulher, e isso começa com consultas regulares. Ela destaca. “A importância de manter os exames em dia é um fator determinante na detecção precoce, por exemplo, do câncer de mama. Através do rastreamento de lesões que podem ou não ser possivelmente diagnosticadas como câncer, as mulheres que realizam esses exames periodicamente têm muito mais chances de cura do que aquelas que não o fazem. Quando um profissional de saúde solicita um exame, seja ele diagnóstico ou de rastreamento, é vital que a mulher siga a orientação”, disse.
Além disso, a especialista destaca que a manutenção de um peso corporal adequado, a prática regular de atividades físicas e a limitação do consumo de bebidas alcoólicas são medidas que podem ajudar a reduzir o risco de cânceres ginecológicos.
Pimentel enfatiza a importância de agir proativamente em relação à saúde da mulher. Para isso, é fundamental manter uma rotina de consultas médicas, realizando exames de rastreamento conforme recomendado por profissionais de saúde qualificados.
Texto: Da redação
Foto: Canva
Notícias Relacionadas
Novembro: Mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata e Diabetes
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul, que busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo Leia Mais
Palmeira passa de cinco para oito casos de dengue na última semana
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (29) um boletim atualizado sobre a situação da dengue em Palmeira, evidenciando o aumento de três novos casos confirmados da doença na cidade. Segundo os dados, foram registradas 45 notificações de dengue, Leia Mais