Lutador de Palmeira, Fabiano de Oliveira Farias, se prepara para competição na Itália

Fabiano de Oliveira Farias, é lutador e professor Kickboxing na Sanda Fight, em Palmeira, ele participará de um grande desafio internacional, nos dias 25 e 26 de novembro, no evento Dragon Fight Itália, que acontecerá na cidade de Perugia, Itália.
O evento, combina lutas de Kickboxing e Sanda e Fabiano terá um adversário italiano na luta principal. Esta não é a primeira luta internacional de Fabiano este ano, já que em fevereiro, ele competiu na Grécia no Acrópolis International Wushu Tournament e conquistou o cinturão de campeão na categoria até 65 quilos.
Fabiano é veterano em competições internacionais, tendo conquistado cinturões em países como Paraguai, Argentina e México. Agora, ele se prepara para representar o Brasil em um confronto contra um talentoso atleta italiano em sua terra natal.
Fabiano reconhece a pressão que enfrentará como o único estrangeiro no evento. “Enfrentar um atleta local em sua própria casa chamará muito a atenção da torcida do adversário, e a torcida fará uma pressão muito grande por eu ser o único atleta estrangeiro representando o Brasil. Será um desafio Brasil versus Itália, valendo o cinturão”, disse o atleta.
Preparação
Para se preparar para este desafio, Fabiano iniciou sua preparação no começo de setembro, aumentando gradualmente o ritmo e a intensidade dos treinos. Ele está focado em analisar as lutas anteriores de seu oponente italiano e traçar uma estratégia para a vitória.
Além de seus treinos em Palmeira, Fabiano também planeja passar um período no Corinthians MMA, em São Paulo, onde treinará com o Mestre Fernando Maestro, uma das principais autoridades em kickboxing no Brasil. Ele também fará treinos com a equipe Team Mysak, em São Mateus do Sul.
Expectativas
Apesar de enfrentar um adversário mais jovem, Fabiano, aos 38 anos, confia em sua experiência, paciência tática e treinamento intenso para superar o desafio.
Ele está determinado a trazer o título italiano para o Brasil e para a cidade de Palmeira. “Só posso agradecer a Deus, e aos meus patrocinadores, as pessoas que torcem por mim, que me acompanham, eu vou dar o meu melhor para trazer o título para o Brasil e para a cidade de Palmeira, apesar de não ter apoio da cidade, mas o título também vem para cidade de Palmeira”, destacou Fabiano.
Texto: Andrea Borges
Foto enviada pelo entrevistado
Notícias Relacionadas
Campeonato Campolarguense 2025 começa neste domingo (13)
Tem início neste domingo, dia 13 de abril, a 73ª edição do Campeonato Regional Campolarguense – temporada 2025. A tradicional competição é organizada pela Liga Campolarguense de Futebol, filiada à Federação Paranaense de Futebol, sob a presidência de Alceu Mocelim Ferreira. Nesta primeira fase classificatória, os jogos ocorrem em Leia Mais