AMAS de Palmeira Celebra 53 anos de dedicação às Crianças e Adolescentes de Palmeira
Nesta semana a Amas – Associação Menonita de Assistência Social completou 53 anos de atividades em Palmeira. A instituição teve início em 1970, quando, de forma pioneira, preocupou-se em criar um espaço seguro para as crianças cujos pais não tinham onde deixá-las enquanto trabalhavam.
Naquela época, apenas 15 crianças eram atendidas, mas ao longo dos anos, a AMAS cresceu e hoje atende cerca de 1500 crianças e adolescentes em sete cidades diferentes, incluindo Palmeira, Porto Amazonas, Lapa, Rebouças, Imbituva, Teixeira Soares e Curitiba, onde existem três unidades de atendimento, contou o Coordenador da instituição, Aroldo Heimbecker.
De acordo com Aroldo, os programas de atendimento da AMAS incluem a educação infantil e o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Em Palmeira, a instituição atualmente oferece o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos a 280 crianças e adolescentes. Esses jovens participam de atividades esportivas, recreativas, educativas e culturais, incluindo percursos temáticos, oficinas de manicure, arte circense, dança, futsal, coral e até mesmo uma orquestra.
Manter esse trabalho tão importante requer recursos diversos, e a AMAS conta com a ajuda da comunidade e de parceiros para financiar suas atividades. Os recursos vêm de fontes como o programa Nota Paraná, bazares trimestrais, parcerias com organizações como o Rotary Club, doações mensais da comunidade local e recursos repassados pela prefeitura municipal.
Aroldo Heimbecker destacou a importância da união de esforços para garantir que o trabalho de atenção, proteção, promoção e garantia de direitos das crianças e adolescentes seja realizado de forma contínua. “A trajetória da AMAS é uma história de amor, dedicação e transformação, inspirada por valores cristãos. A organização busca incansavelmente servir à comunidade com o amor de Cristo, enfrentando os desafios com resiliência e perseverança”, comentou Heimbecker.
O coordenador reforçou o compromisso da instituição em continuar servindo à comunidade com o amor e a dedicação que têm guiado seu trabalho por mais de cinco décadas. “Que Deus continue abençoando a AMAS e permitindo que ela continue fazendo a diferença na vida das crianças e adolescentes por muitos anos vindouros”, disse Aroldo.
Texto: Andrea Borges
Foto: AMAS
Notícias Relacionadas
Carreata Solidária irá movimentar as ruas de Palmeira neste fim de semana
Neste sábado, 21 de dezembro, a cidade de Palmeira será palco de uma carreata solidária que promete movimentar as ruas e levar alegria à comunidade. A ação, organizada por Camila Marcovicz, visa promover a integração entre os moradores e Leia Mais