Procuradoria da Mulher: Vanessa Albano é nomeada como procuradora-adjunta mulher
Na terça-feira (08), a Mestra em História,Vanessa Albano e a procuradora jurídica Ana Carolina Amorim da Costa, participaram na Assembleia Legislativa do Paraná, de uma audiência pública que teve como foco central abordar o papel das instituições no combate à violência de gênero, marcando os 17 anos de promulgação da Lei Maria da Penha, bem como destacar o “Agosto Lilás”, mês dedicado à conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher.
Também na terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Palmeira, Odair Sanson Júnior, anunciou a nomeação do vereador Lucas Santos como procurador chefe da recém-criada Procuradoria da Mulher, sendo Vanessa Albano designada para o cargo de procuradora adjunta. Vanessa expressou sua gratidão pelo convite, ressaltando a importância de abraçar essa responsabilidade em prol de todas as mulheres palmeirenses. Ela reforçou que, apesar dos avanços conquistados pelas mulheres na sociedade, ainda persistem preconceitos e violências diárias que necessitam de enfrentamento contínuo.
A Procuradoria da Mulher, terá a missão de representar e defender as mulheres de Palmeira, atuando como uma voz em nome das vítimas de violência e discriminação. Além disso, a Procuradoria se compromete a receber e encaminhar denúncias de violência, promovendo um canal seguro para a denúncia e consequente punição dos agressores.
Texto: Andrea Borges
Foto enviada por Vanessa
Notícias Relacionadas
Carreata Solidária irá movimentar as ruas de Palmeira neste fim de semana
Neste sábado, 21 de dezembro, a cidade de Palmeira será palco de uma carreata solidária que promete movimentar as ruas e levar alegria à comunidade. A ação, organizada por Camila Marcovicz, visa promover a integração entre os moradores e Leia Mais