Colégio Agrícola de Palmeira funcionará como Cooperativa Escola

Colégio Agrícola de Palmeira funcionará como Cooperativa Escola

Publicado em: 7 jun, 2023 às 8:17

O funcionamento das Cooperativas-Escolas nos colégios agrícolas e florestais da rede estadual de ensino do Paraná foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná.

O projeto de lei 375/2023, de autoria do Poder Executivo, avançou ontem (06), e pretende dar mais eficiência e agilidade às demandas dos colégios agrícolas e florestais. Com isso, possibilita a comercialização formal de produtos, gerando recursos que poderão ser utilizados na própria instituição.

O Diretor Auxiliar da Fazenda Escola do Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas, João Carlos Hoffmann explicou como irá funcionar na prática esta autogestão com prestação de contas ao Governo Estadual e Tribunal de Contas do Estado do Paraná. “Essa lei vai dar mais autonomia às escolas, vai se fazer uma autogestão com uso de tecnologias, e vai fazer com que o excedente da produção, os recursos fiquem dentro desta cooperativa escola, o que no passado teria que depositar numa fonte chamada 115 do Governo Estadual e que teria que fazer projeto, para reverter esse recurso em novos projetos da escola, isso era muito burocrático, não tinha agilidade e eficiência nesses recursos, nós tínhamos dificuldade de gestão e era uma demanda muito antiga dos colégios agrícolas. Agradeço a nossa equipe, ao Diretor Rogério e a Professora Cíntia e a todos os envolvidos, estamos muito felizes por esse esse projeto que virou lei”, destacou João Carlos Hoffman.

 

Texto: Da redação

Foto: Arquivo Ipiranga FM